Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/09/2009 - TER - 23:47 - Mandarino descarta CT de Caxias para as categorias de base

A diretoria cruzmaltina já está dando como certa a perda do Vasco-Barra até o fim do ano. O vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, confirmou a informação e admitiu que ainda não tem uma solução para a próxima temporada. Segundo o dirigente, a ideia da cúpula vascaína e ter dois centros de treinamentos, um para os profissionais e juniores e outro para o restante das categorias de base.

- Queremos um local no subúrbio ou mesmo na Baixada para as categorias de base. E um outro, na Barra da Tijuca ou no Recreio, para os profissionais e juniores. Os juniores teriam uma intimidade maior com os profissionais, já que eles estão sempre sendo utilizados pelo Dorival - disse Mandarino.

Sobre a perda do local, Mandarino acredita ser irreversível por conta da dívida de cerca de R$ 7 milhões que o clube tem com o proprietário do local. A cada ano que passa sem um acordo entre as partes, o débito sofre um acréscimo de R$ 1,3 milhão.

- O bicho tem cara de gato, rabo de gato e corpo de gato. Então ele é um gato. Nada indica algo diferente disso. Temos que trabalhar com a hipótese de que vamos sair do Vasco-Barra. Se conseguirmos ficar, ótimo. Mas não é isso que está desenhado. A tendência realmente é sair - afirmou Mandarino.

O dirigente admitiu que o Vasco não tem um plano B para iniciar a temporada 2010. Porém, uma comissão foi montada para resolver o problema a curto prazo. Além de Mandarino, o presidente da assembléia-geral, Olavo Monteiro de Carvalho, está em busca de uma solução para a falta de um CT.

- Estamos esboçando uma séria de alternativas e quais caminhos vamos seguir. Está tudo no plano da informalidade e não temos nada concreto ainda - explicou o dirigente.

O terreno que o Vasco tem na Baixada Fluminense está praticamente descartado por Mandarino para se tornar o CT das categorias de base.

- O Vasco precisava ter cumprido alguns compromissos com aquele local e não o fez. Já temos um hospital construído na área que era destinado ao Vasco. Estamos à procura de outro local - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:45 - Atacante Cícero, do Juvenil, assina 1º contrato profissional
Próxima: 23:53 - Robinho e Élton formam a 5ª dupla mais efetiva da Série B