Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/09/2009 - SÁB - 01:38 - No dia de São Januário, Dorival pede apoio da torcida para vencer Bugre

A padroeira do Vasco é Nossa Senhora das Vitórias, mas o time vai aproveitar que hoje é dia de São Januário, santo que dá nome ao estádio, para pedir mais uma ajuda santa no jogo de hoje contra o Guarani, às 16h10, no Maracanã. “Ter fé sempre é muito importante. Principalmente nesta fase tão decisiva”, diz o técnico Dorival Júnior que só dá entrevistas na sala de imprensa depois que a imagem de Nossa Senhora de Aparecida é colocada em cima da mesa.

Além dos santos, o treinador vascaíno pede outro reforço fora das quatro linhas. “Quero a nossa torcida jogando junto como sempre fez. O torcedor foi o nosso camisa 12 desde o primeiro jogo e tem sido o responsável direto pela nossa boa campanha”, agradece Dorival que virou ídolo da galera.

Ele confirmou a entrada de Titi na zaga no lugar de Gian, que cumprirá suspensão. Nílton também está suspenso e cederá a vez para Mateus. “Os desfalques atrapalham, mas pelo menos temos substitutos à altura”, comenta o técnico.

Ontem, depois do treino, o técnico Dorival Júnior reuniu o grupo no meio do campo e deu uma freada no entusiasmo dos jogadores. “Não podemos perder o foco. Estamos muito perto do nosso primeiro objetivo, que é a classificação. Porém quero muito mais. Quero o título para coroar com êxito todo o trabalho que está sendo realizado”.

Somando 49 pontos ganhos e liderando a Segundona o Vasco vai encarar o vice-líder Guarani, que tem 46 pontos, como se estive disputando uma decisão. “Precisamos nos distanciar cada vez mais dos principais concorrentes. O jogo de hoje é uma partida de seis pontos. Se passarmos pelo Guarani daremos passo importante rumo a vaga para voltarmos à elite do futebol brasileiro”, afirma o comandante vascaíno.

Pelas contas do treinador, com 64 pontos o Vasco carimba a volta para a Primeirona. “Mas isso só vai acontecer se mantivermos a mesma pegada. Ainda não ganhamos nada e vamos encarar um adversário muito bem armado na defesa, articulado no meio de campo e com um ataque perigoso e veloz”, lembrou.
O técnico confirmou que Fumagalli, recém-contratado ao Sport ficará no banco.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:16 - Conheça o novo mascote infantil do Vasco
Próxima: 01:40 - Élton rasga elogios a Carlos Alberto: 'Joga muito'