Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/09/2009 - DOM - 12:53 - Matemático: Vasco precisa de 16 pontos nos 15 jogos restantes para subir

Apesar da reconhecida má atuação do time, a torcida do Vasco deixou São Januário na noite de sexta-feira embalada pela vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, pela retomada da liderança da Série B e pelos votos do placar do estádio, de bom fim de semana a todos.

Apesar da situação confortável na tabela, os dias do técnico Dorival Júnior não têm sido tão prazerosos assim.

Sem folga ontem e hoje, o técnico trabalha para ver o Vasco voltar a jogar bem, terça-feira, contra o São Caetano, no interior paulista. Embora esteja desfalcado de Souza, Alex Teixeira, Aloísio, Jefferson, Mateus e Phillippe Coutinho, o time terá a volta de seu principal jogador, Carlos Alberto.

— Temos que voltar a tornar a equipe eficiente. O campeonato entra numa fase em que as dificuldades aumentam — disse, antes de constatar, sem lamento, os prejuízos causados pelos sucessivos desfalques.

— Perder um ou dois é natural, o que não pode são três ou quatro. E esse número é acumulativo com os que saíram na rodada anterior.

Com três pontos sobre o vice Guarani e a dez do quinto, o Vasco precisa somar 16 pontos nos 15 jogos restantes para atingir os 62 pontos estimados pelo matemático Tristão Garcia para assegurar sua volta à Série A. Até lá, Dorival Júnior quer trabalhar muito antes de desfrutar de um bom fim de semana. Ontem: Bahia 1 x 4 Portuguesa, Figueirense 2 x 1 Ceará, Vila Nova 3 x 2 Caxias e Fortaleza 3 x 3 ABC.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:51 - Mirim: Vasco vence Urubu nos pênaltis e é campeão da Taça GB
Próxima: 13:06 - Eurico chamou Dunga para motivar elenco antes da final do Estadual 87