Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/08/2009 - TER - 11:25 - Site Supervasco completa 9 anos no ar

A primeira versão do SUPERVASCO foi lançada em 25/08/2000, na época com o nome NET-VASCAO, por Elisvaldo Coelho. A idéia surgiu durante um curso de Web designer, onde a avaliação final era apenas desenvolver um projeto. “Por que não unir o útil ao agradável, criando um site para homenagear o clube tão querido por milhares de brasileiros?”, pensou Elisvaldo. Pensou e pôs mãos à obra.

No início, toda a atualização do site era feita de forma manual, pois não havia na época um sistema para gerenciar o conteúdo do site, além de não ter o número de colaboradores que hoje fazem parte da equipe.

Pouco tempo depois de lançado, o site atingiu um bom número de acessos, tendo inclusive, ficado, em 2002, entre os cinco melhores da categoria Pessoal/Esporte do IBEST, o que o tornou conhecido em todo o país. Com o crescimento do site, alguns torcedores começaram a fazer parte da equipe, uns publicando colunas semanais e outros com a atualização diária da parte de notícias do site.

Com a dinamização do site, sua atualização se tornou mais rápida e o número de matérias publicadas por dia aumentou consideravelmente. Durante esse período, o NET-VASCAO teve várias de suas matérias repercutidas em muitos meios de comunicação.

Em agosto de 2004, o NET-VASCAO, depois de algumas reuniões entre os membros da equipe, deu lugar ao SUPERVASCO.com, trazendo para o seu corpo vários colaboradores. Essa medida fez com que o SUPERVASCO desse um salto de qualidade, transformando-se em referência, não só na divulgação de notícias sobre o Vasco da Gama, como também na luta por um Vasco mais democrático e mais de acordo com sua centenária tradição.

Destacou-se, junto ao parceiro VascoOnline.net, na cobertura em tempo real das históricas eleições de 2008, que levaram Dinamite ao poder no clube.

Hoje em dia, sua linha editorial baseia-se no apoio à diretoria encabeçada por Dinamite. Mas esse apoio não é incondicional, pelo menos na acepção comum da palavra, pois nossa "marca" é a de nunca procurar esconder notícias menos favoráveis à diretoria. Entendemos que representar a voz da torcida é, acima de tudo, permitir a crítica às decisões, para que haja sempre análise e tomada das necessárias correções de rumo.

Na parte técnica, o SUPERVASCO deixou de ser apenas um site de notícias, transformando-se em um portal, com informações sobre estatísticas, fichas de jogos, performance do time no campeonato brasileiro, envio de webcards e vários outros serviços, sempre visando à interação com o internauta vascaíno.

O SUPERVASCO hoje é uma referencia nacional quando o assunto é o Club de Regatas Vasco da Gama. E isto tudo graças a você, vascaíno, para quem o site sempre foi, continua e continuará sendo feito, de forma gratuita, tanto no acesso à informação quanto na inexistente remuneração dos seus colaboradores. Afinal de contas, como o nosso lema mesmo diz, o SUPERVASCO é o endereço virtual de uma paixão real.


Logo do SV: O Negro, o pobre e o português


Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:20 - Seleção Sub-20 vence Misto-MS mas Alan Kardec passa em branco
Próxima: 11:54 - Se mantiver aproveitamento, Vasco pode alcançar vaga na 31ª rodada