Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/08/2009 - QUI - 10:39 - Dorival Jr. tem 5 opções para o ataque: 'Gosto desse tipo de problema'

Cinco opções e só duas vagas. Com a boa fase dos atacantes, Dorival Júnior ganhou um problema para escalar o setor ofensivo nos próximos jogos do Vasco na Série B. Uma dor-de-cabeça que não incomoda nem um pouco o treinador, que até pouco tempo sofria com a falta de alternativas.

- Gosto desse tipo de problema. Acho isso bom. Esse problema eu quero sempre ter. É bom ter alternativas para decidir o time - disse.

O crescimento do ataque do Vasco pode ser visto na Série B. Nos nove primeiros jogos, o time só fez oito gols, menos de um por partida. Já nos últimos oito jogos, foram 18 gols, uma média de 2,25.

Elton é um exemplo. O atacante havia caído de rendimento após a eliminação do Vasco da Copa do Brasil. Ele deu a volta por cima e voltar a fazer gols importante. Elton é o artilheiro do clube na temporada com 18, sendo sete na Série B. Aloísio ainda está sem ritmo de jogo, mas em breve vai ter condições de ser titular. Aos 34 anos, o atacante já mostrou nos dois jogos que entrou no segundo tempo que vai ser muito importante para o time nesta Série B.

- Não estou preocupado quando vou ser titular. Se ficar no banco vou estar ali torcendo para o Elton fazer os gols. Quem ganha com isso é o Vasco, somos nós - disse Aloísio, que rapidamente conquistou o grupo com simpatia e humildade.

Adriano é outro exemplo de jogador que cresceu de rendimento. Com três gols em seis jogos pelo Vasco, o atacante vem ficando no banco de reservas e espera uma nova chance como titular. Em pouco tempo, Adriano mostrou que se movimenta bastante e sabe se posicionar no ataque. Além dos gols, ele perdeu quatro ótimas oportunidades. Faltou um pouco mais de capricho afinal duas bolas bateram na trave e outras duas foram tiradas pelos zagueiros quase em cima da linha.

- Estou aqui buscando o meu espaço. Estou trabalhando forte e vou tentar caprichar um pouco mais. Quando a próxima oportunidade aparecer com certeza a bola vai entrar - disse Adriano, que cumpriu a promessa e marcou o gol de empate do Vasco com o América-RN, em Natal, na última terça-feira.

Antigo titular, Rodrigo Pimpão está na fase final de recuperação de um problema no joelho direito. Além do tratamento, o atacante aproveitou para fazer um trabalho de reforço muscular. Já são quase dois meses longe do time vendo a concorrência na frente só aumentar.

- Quando eu estava jogando, não tinha Adriano, não tinha Robinho. Agora, a concorrência é maior. Até o próprio Aloísio, que estava para chegar, já está jogando. A concorrência é maior e isso é bom, porque você vai começar a treinar, você tem que se doar ao máximo, estar 120% para que possa ter uma competitividade - disse Pimpão em entrevista à Rádio Brasil.

Quem corre mais por fora é Robinho. O atacante teve um bom momento e a chance de ser titular. Fez um gol. Mas começou a perder espaço após a expulsão aos seis minutos do primeiro tempo contra o Vila Nova. Aos poucos, Robinho vem recuperando o bom futebol e aguarda uma nova oportunidade.

- O Robinho sentiu um pouco. Ele não teve uma regularidade e saiu do time, isso é normal. Ele não está queimado e pode voltar a qualquer momento - disse Dorival Júnior.

O treinador vascaíno garante que a briga no ataque está aberta. Ele quer testar Elton e Aloísio juntos em um futuro próximo, mas tem como filosofia escalar sempre os jogadores que estão em melhores condições.

- Totalmente em aberto (a briga no ataque). Acho que quem se escala é o atleta. A prova disso é o Enrico, que até o outro dia não vinha sendo titular, em alguns momentos nem relacionado, e hoje vem mantendo uma boa sequência. As posições estão em aberto e aqueles que se apresentarem em uma melhor condição, naturalmente vão ganhar a possibilidade ou a titularidade momentânea da equipe - disse.

Quem comemora a boa fase dos atacantes é Carlos Alberto. O meia considera que o time ganha com a concorrência entre os companheiros.

- Estou muito feliz pelo Vasco ter um ataque com tantos jogadores de qualidade. Isso é bom. Toda vez que um time tem um número de jogadores com qualidade em um setor acaba aumentando a competição dentro do grupo e isso gera um crescimento de rendimento da equipe nos jogos - disse o capitão.

Rendimento dos atacantes do Vasco

               JOGOS     GOLS     TITULAR
Elton           34        18        29
Adriano          6         3         2
Robinho          6         1         5
Aloísio          2         0         0
Pimpão          30        10        25
Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:24 - Dois jogadores do América-RN confirmam interesse por parte do Vasco
Próxima: 10:51 - Nota de falecimento: Grande Benemérito Arthur Hilton Caldeira