Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/08/2009 - SÁB - 18:28 - Gás lacrimogêneo foi para impedir invasão a São Januário

Um dia de festa do Vasco em São Januário, com homenagem a ídolos do passado e vitória por 3 a 0 sobre o Campinense, foi marcado também por um episódio preocupante. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a partida precisou ser interrompida por cerca de cinco minutos, pois os jogadores das duas equipes sentiram os efeitos de um gás que causou irritação nos olhos e na garganta, um caso que poderia complicar o clube cruzmaltino, dependendo do relato do árbitro Renato Cardoso da Conceição na súmula.

A causa do problema pode ter sido a confusão iniciada por torcedores que não conseguiram entrar em São Januário, já que os ingressos estavam esgotados. Segundo cálculos da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas circulavam em volta do estádio durante a partida. Eram muitas as aglomerações em bares que tinham televisões transmitindo a partida. Os policiais, inclusive, pediram que os aparelhos fossem desligados, mas não foram atendidos.

O episódio mais preocupante aconteceu em frente ao portão 7 de São Januário, localizado atrás de uma das traves e usado para entrada e saída de carros credenciados, inclusive de jogadores e dirigentes. Centenas de torcedores tentaram forçar a entrada por este local, e a polícia precisou intervir lançando mão de bombas de gás lacrimogêneo. Segundo o efetivo de dentro do estádio, foi este gás que causou a irritação nos jogadores dentro de campo, mas o capitão Michel Viana, do 4º Batalhão da Polícia Militar (São Cristóvão), que coordenou o efetivo externo, afirmou que isto não seria possível.

- O gás tem que ter vindo de dentro do estádio, porque, além de o vento estar em outra direção, existe ainda um muro e um paredão da arquibancada. Não teria como chegar até o campo. A polícia interna possui gás de pimenta, mas não é o primeiro jogo do Vasco em que se ouve falar disso sendo usado por seguranças do clube - frisou.

De acordo com o Vasco, a partida entre Vasco e Campinense teve 17.998 torcedores, mas dentro do estádio, a característica era de superlotação, principalmente nas sociais, onde centenas de pessoas foram obrigadas a assistir ao jogo de pé.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:26 - Sportv exibe VT de Vasco x Campinense para o RJ neste momento
Próxima: 18:32 - Aloísio: 'Eu só tenho a agradecer. Foi muito legal'