Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/07/2009 - QUI - 09:40 - Paulinho: 'Estou aqui para ajudar e não vou medir esforços para isso'

Com as lesões de Paulo Sérgio e Fagner e a expulsão de Mateus na última partida com o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior deve optar mesmo pelo volante Paulinho para ocupar a lateral-direita do Vasco no duelo deste sábado, às 16h10m, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série B. O jogador, de 20 anos e que veio do Grêmio após o Campeonato Carioca, já atuou duas vezes no setor sob o comando do treinador este ano - no amistoso contra o Santa Cruz e na derrota para o Paraná.

Paulinho garante estar pronto para ajudar. Ele está acostumado com as mudanças de posição ao longo da carreira. Catarinense, nascido em Blumenau, ele era atacante nos primeiros anos no futebol atuando nas divisões de base do Metropolitano-SC.

- Comecei como atacante. No Grêmio passei para meia. Lá a gente jogava muito no 4-4-2 e eu ficava na beira do gramado. E aí acabei passando para volante. Onde tiver brecha vou atuar. Não havia atuado ainda na lateral antes de chegar ao Vasco. Mas estou aqui para ajudar. E não vou medir esforços para isso.

Paulinho tem quatro jogos pelo Vasco este ano. Apenas um como titular. Na luta por um espaço no elenco e tentando colocar o nome no cenário nacional, o jogador sabe que não pode perder chances como a que vai ter neste sábado.

- A gente sempre tem que estar pronto. Estou em um grande clube e estou sujeito que as oportunidades apareçam assim.

Como passou quatro anos da carreira no Grêmio, o volante conhece bem o estádio do Juventude. E não vai ter dificuldades em Caxias do Sul.

- Já joguei lá algumas vezes. É um gramado muito bom, que foi reformado agora. O que pode atrapalhar um pouco o time é o frio. Mas eu espero fazer uma boa partida se o Dorival Júnior optar realmente por mim.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:35 - Dr. Clóvis Munhoz fala sobre recuperação de Paulo Sérgio e Fagner
Próxima: 10:17 - Alex Teixeira diz que se sentiu aliviado com gol de desempate de Adriano