Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/06/2009 - TER - 09:54 - Julgamento de Dorival, Élton e Nilton antecipa treino do Vasco

O treino da tarde do Vasco nesta terça-feira, dia 23 de junho, foi antecipado em meia hora por um motivo muito importante. Com julgamento marcado para às 18h no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior antecipou a atividade para comparecer ao local junto com Elton e Nilton, que também serão julgados. O julgamento, aliás, é tratado com extrema importância pelos vascaínos, uma vez que o treinador pode pegar até 180 dias de suspensão, enquanto que os jogadores, denunciados por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, estão ameaçados com uma apenação de até seis partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

As infrações foram cometidas na partida contra o São Caetano. Dorival Júnior foi expulso no intervalo por ter supostamente ofendido o árbitro. De acordo com relato na súmula, o treinador disse: “Você colocou a mão no bolso e não deu cartão para o camisa sete, você foi covarde". Por isso, acabou denunciado no artigo 187 do CBJD, que tem pena mínima de 30 dias.

Já Elton recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo por conta de um carrinho aplicado em Iran. A denúncia para Nilton deu-se após a Procuradoria analisar as imagens da partida, mesmo com o volante recebendo apenas o amarelo do árbitro André Luiz Martins Dias Lopes, também por entrada em Iran.

“Os três casos são muito complicados, mas estamos confiantes na absolvição de todos. O Dorival comparecerá ao tribunal para explicar melhor o que aconteceu, principalmente porque o árbitro colocou na súmula palavras que ele não falou. Com relação ao Nilton, a decisão do árbitro tem que ser soberana, enquanto que no Elton tentarei a desclassificação para outro artigo com uma pena mais branda”, explicou o advogado Osvaldo Sestário ao site Justicadesportiva.com.br.

Em caso de suspensão, mesmo que na pena mínima, Elton e Nilton já desfalcam o Vasco na partida de sábado, dia 27, contra o Figueirense. O segundo ainda pode ser desfalque diante do Bragantino, já que não cumpriu suspensão automática por não ter sido expulso.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:52 - Logo da Penalty já aparece no painel de patrocínios das entrevistas
Próxima: 10:17 - Edmundo fala sobre Showbol e torcida pelo Vasco na Série B em 2009