Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/06/2009 - QUA - 15:47 - Com fechamento do Maracanã, Botafogo quer clássicos no Engenhão

A diretoria do Botafogo confirmou nesta quarta-feira que pretende realizar no Engenhão o clássico contra o Flamengo no dia 19 de julho, que será válido pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, o presidente do Glorioso, Maurício Assumpção, se reuniu com o presidente em exercício do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, e com o presidente do Fluminense, Roberto Horcades. Na próxima semana acontecerá um encontro entre Maurício e Roberto Dinamite, presidente do Vasco.

As reuniões se devem ao fato de que no próximo ano o Maracanã estará fechado para obras visando a disputa da Copa do Mundo de 2014. O estádio deverá ser o palco da final. Com isso os clássicos envolvendo equipes do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro poderão ser disputados no Engenhão.

"Demos um pontapé inicial neste sentido. Me reuni com o Delair na segunda-feira e hoje com o Horcades. Na próxima semana vou me reunir com o Roberto Dinamite. Não podemos deixar para pensar no Engenhão como palco dos grandes clássicos do futebol carioca no próximo ano, até porque existem coisas que envolvem uma logística", afirmou o presidente botafoguense à Rádio Brasil, antes de defender o Engenhão como palco do duelo ante o Flamengo.

"Já enfrentamos o Vasco e o Fluminense no Engenhão e acho que também podemos enfrentar o Flamengo lá. Esse jogo do dia 19 de julho pode servir de laboratório para as partidas do próximo ano", completou Maurício Assumpção.

Pelo site da CBF, o jogo de 19 de julho, com mando de campo do Botafogo, já está marcado para o Engenhão. Mas, no ano passado, uma polêmica tomou conta do assunto, pois o Alvinegro queria enfrentar os flamenguistas em seu estádio, mas Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, apresentou laudo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar proibindo a realização do clássico no Engenhão. O duelo acabou acontecendo no Maracanã.

Na época, a diretoria do Botafogo, que não era presidida por Assumpção, ameaçou não ceder nunca mais o Engenhão ao Flamengo. Neste ano, contudo, o Botafogo cedeu o estádio para que os rubro-negros enfrentassem o Resende pelo Campeonato Carioca.

Maurício Assumpção confirmou ainda que vem mantendo outras reuniões para melhorar o acesso ao Engenhão, considerado o principal problema em eventos no estádio. "Já tivemos reuniões com a Cet-Rio, que cuida do trânsito, que elaborou um projeto de sinalização para facilitar a chegada ao estádio. Também nos antecipamos e tivemos reuniões com os responsáveis pelo sistema de trens para que melhore o informativo ao usuário para que ele saiba que linha pegar para entrar na estação que fica ao lado do Engenhão. Principalmente porque muita gente pega o metrô para depois pegar o trem e chegar ao Engenhão. Além disso, no site oficial do Botafogo tem um mapa de acesso ao estádio", ressaltou.

O dirigente também lembrou da importância de parcerias com os órgãos públicos. "No dia 23 tenho uma reunião agendada com o prefeito Eduardo Paes para tratarmos desses assuntos de logística envolvendo o Engenhão, que será o principal estádio no caso de o Rio de Janeiro ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, o estádio também deverá ser usado por algumas seleções para treinos na Copa do Mundo de 2014", planejou.

Fonte: Placar

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:30 - Juninho Pernambucano assina por 2 anos com o Al Gharafa, do Catar
Próxima: 15:48 - Oposição responde nota de coluna do Lance sobre contrato com Habib's