Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 17:29 - Campeão nos dois times, Donizete revela: 'Vou torcer pelo Vasco'

O ex-atacante Donizete tem razões de sobra para ficar ligado na partida decisiva desta quarta-feira, entre Corinthians e Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil 2009. Campeão nos dois clubes em seus tempos de jogador, o Pantera tem boas recordações e muito carinho pelas duas equipes. No Timão, Donizete conquistou o Campeonato Paulista de 1997. Já com o Vasco, o currículo é mais extenso: campeão carioca e da Taça Libertadores, em 1998, e do Torneio Rio-São Paulo, em 1999. Talvez por esse motivo, o Pantera não esconda sua preferência para o jogo no Pacaembu.

- Vou torcer pelo Vasco, mas eu também gosto muito do Corinthians. Lá eu tenho amigos, como o Ronaldo e o Morais. Só que no Vasco eu tenho recordações de uma época maravilhosa. Tenho uma grande identificação e muitas amizades até hoje em São Januário. Vou ficar na torcida - revelou o Pantera, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da torcida pelo time cruzmaltino, o ex-atacante de 40 anos acredita que o Corinthians esteja em vantagem e seja o favorito para o duelo no Pacaembu. De acordo com Donizete, o resultado de 1 a 1 no Maracanã foi muito benéfico para os corintianos, que podem até empatar sem gols jogando em casa.

- O favorito é o Corinthians, que joga em casa e sem a necessidade de vencer. É uma vantagem grande. Além disso, o Pacaembu estará lotado, e o Vasco entra pressionado por ter que fazer o gol - analisou.

Velho conhecido das duas torcidas, o Pantera sabe que os fãs corintianos costumam fazer a diferença na arquibancada pressionando os adversários. Contudo, o ex-jogador faz questão de exaltar o torcedor vascaíno, que vem se mostrando cada vez mais fiel ao time carioca.

- A torcida do Corinthians sabe como pressionar o adversário. A pressão vai ser grande, pois eles intimidam mesmo. Mas o torcedor do Vasco também vem fazendo a parte dele. Pena que o time não ganhou no Maracanã. Aliás, eu nunca vi uma festa tão bonita como foi no primeiro jogo. Os vascaínos vibraram tanto que chegou a emocionar - completou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:52 - Passagem por Curitiba ajudou Vasco a se acostumar com São Paulo
Próxima: 17:30 - Paulo Sérgio diz que o Corinthians sentirá a ausência de André Santos