Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 15:52 - Passagem por Curitiba ajudou Vasco a se acostumar com São Paulo

O Vasco fez toda a sua preparação para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, em Curitiba. Na capital paranaense, os cariocas superaram uma temperatura de cinco graus, algo semelhante com o que podem encontrar durante a semifinal da Copa do Brasil.

Para o preparador físico Celso de Rezende, a estadia em Curitiba foi fundamental para a recuperação do grupo para o confronto desta quarta-feira.

- São Paulo também costuma fazer frio nessa época do ano. Esse período que passamos em Curitiba foi útil para essa adaptação da temperatura baixa. A intensidade no aquecimento para uma partida como essa em uma temperatura baixa precisa ser maior. Quando você aquece bem, cuida da parte física e trata do psicológico do atleta, ele tende a render ainda mais dentro de campo – analisou o preparador.

Celso afirmou que o confronto vai ser decidido nos detalhes. Para ele, Vasco e Corinthians se igualam no quesito preparação física.

- Existe um momento em que você faz a necessidade de correr mais do que o adversário. No primeiro jogo, a gente estava perdendo e precisou correr mais para chegar ao empate. Não quer dizer que o Vasco esteja melhor fisicamente do que o Corinthians. Mas se o nosso time mostrar contra o Corinthians o que estão mostrando durante toda a temporada, a possibilidade de vitória aumenta – analisou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:50 - Amovasco dará prêmios para incentivar programa de sócios do Vasco
Próxima: 17:29 - Campeão nos dois times, Donizete revela: 'Vou torcer pelo Vasco'