Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 13:45 - Neto Baiano, do Vitória, que cuspiu em Ramon, pega 8 jogos no STJD

A advogada Patrícia Saleão tem programado nesta quarta-feira, às 15h, uma consulta com o presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato Machado, para confirmar se a punição sofrida pelo atacante Neto Baiano na noite desta terça-feira terá de ser cumprida no Campeonato Brasileiro da Série A.

No julgamento, o presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Dr. Paulo Valed Perry, entendeu que a punição de oito jogos imposta ao atacante Neto Baiano, pela expulsão no jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, deve ser cumprida no Brasileirão.

O atacante Neto Baiano foi julgado em dois artigos, 251 e 253, pela acusação de ter cuspido no rosto do lateral-esquerdo Ramon, do Vasco da Gama, na partida de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

A advogada do Vitória conseguiu desclassificar o artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê pena mínima de 120 a 540 dias de punição e o atacante foi punido pelo artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares).

Caso seja confirmada a punição para o Campeonato Brasileiro, a advogada do Vitória deve entrar com o pedido de efeito suspensivo e caso seja aprovado o atacante poderá atuar normalmente na competição.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:44 - Amigos, Léo Lima e Souza estão hoje em lados opostos
Próxima: 13:50 - Amovasco dará prêmios para incentivar programa de sócios do Vasco