Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 13:44 - Amigos, Léo Lima e Souza estão hoje em lados opostos

No futebol, algumas duplas ficaram marcadas na história, como Pelé & Coutinho, Bebeto & Romário, Robinho & Diego, entre muitas outras. Souza & Léo Lima não chegaram a tanto, mas já se conhecem de longa data. Agora, os jogadores estão em lados opostos, defendendo Corinthians e Vasco, respectivamente, e apenas um deles conseguirá a vaga na decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, dia 3 de junho.

A amizade começou dentro de campo, quando aos 14 anos iniciaram a carreira juntos, no Madureira. Ainda defendendo o Tricolor Suburbano, ganharam notoriedade, quando conquistaram o Mundial Sub-17, em 1999, pela Seleção Brasileira, feito que os levou até o Vasco, onde continuaram a trajetória de sucesso.

Pelo time vascaíno, foram campeões estaduais em 2003. O gol do título foi marcado por Souza após passe de letra de Léo Lima, na decisão diante do Fluminense. Os dois ainda foram juntos para a Europa, onde defenderam CSKA, da Bulgária, e Marítimo, de Portugal.

A partir de 2005, a carreira de ambos passou a tomar rumos diferentes, quando o atacante retornou para o Brasil e o meia seguiu em Portugal defendendo o Porto. A última vez que jogaram juntos foi pelo Flamengo, em 2007, porém, Léo Lima ficou pouco tempo na Gávea e a parceria logo foi desfeita.

Agora em lados opostos, tanto Souza quanto Léo Lima demonstram respeito um pelo outro, porém, admitem que, pelo menos por 90 minutos, a amizade será desfeita. “Minha amizade com ele é desde pequeno. Hoje, posso dizer que o Souza é mais que meu amigo, mas, quando entro em campo, cada um defende o seu e depois a gente volta a ser amigo”, disse o meia vascaíno ao site Justicadesportiva.com.br.

Agora do outro lado, defendendo o Corinthians, Souza adota o mesmo discurso. “Somos grandes amigos. Começamos a carreira juntos. Temos um respeito imenso um pelo outro, mas agora somos adversários e cada um vai querer levar seu time para a final”.

E nesta longa amizade, claro que não poderia ser armada uma aposta, algo muito comum entre os jogadores. Mas nem Léo Lima, nem Souza, revelam o que foi apostado, principalmente, porque o contato telefônico entre ambos aconteceu apenas na noite de terça-feira, dia 2, quando o Vasco desembarcou na capital paulista.

Fonte: Site Justiça Desportiva (texto), O Dia - 24/07/2003 (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:30 - Justiça publicou decisão favorável para Vasco obter certidão do INSS
Próxima: 13:45 - Neto Baiano, do Vitória, que cuspiu em Ramon, pega 8 jogos no STJD