Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 00:17 - Dorival Júnior fala sobre jogo decisivo contra o Corinthians

Declarações do treinador Dorival Júnior ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (02/06):

CORINTHIANS X VASCO, PELAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

"Acho que o time está preparado. Esses dias foram proveitosos. Acredito que, dentro do possível, recuperamos a maioria dos jogadores. Conseguimos fazer três treinamentos importantes. Eu espero que amanhã nós tenhamos uma reação diferente daquele primeiro tempo [1 a 1, no Maracanã] e possamos fazer um jogo um pouco mais equilibrado em todos os aspectos."

MARCAR TRÊS ATACANTES: JORGE HENRIQUE, DENTINHO E RONALDO

"Primeiro, nós é que temos que adaptar a nossa marcação ao sistema de jogo da equipe adversária. O Corinthians tem realmente três atacantes, teoricamente falando, mas os dois homens das laterais fazem a função de meias. Na realidade, um homem enfiado, dois homens que fazem aquela transição de meio e ataque, jogando hora aberto, hora fechando, para que possam complementar o ataque. É o tipo de jogo que nós também praticamente usamos, hora com [Rodrigo] Pimpão e Élton, hora com Pimpão e Carlos Alberto. Só que Pimpão por um lado, aberto, Carlos Alberto por dentro, jogando um pouco mais por dentro e deixando o corredor, para que a gente possa explorar e também usarmos algumas diagonais do Élton. É mais ou menos semelhante. O que nós estamos tentando ver se conseguimos adaptar um pouco mais rápido é principalmente acertarmos a nossa marcação, onde nós vamos segurar um dos laterais, para que entre em uma linha de quatro zagueiros, juntamente com o Amaral, e tenhamos o outro lateral batendo na nascente da jogada, dentro do campo adversário. É esse o trabalho que foi feito para que a gente possa tentar neutralizar esse início de jogada, que naturalmente o Corinthians apresenta. Tem uma boa saída de bola. Principalmente isso acontecia com o André [Santos, que não jogará por estar na Seleção] e o Elias. Nós não podemos negar que, a bola caindo nos pés do Douglas, sempre sai alguma coisa boa. Nós temos que tentar matar na nascente. Acho que esse tipo de marcação vai ser importante. Eu espero que nós tenhamos sucesso, mas que, principalmente, tenhamos os jogadores um pouco mais atuantes, ativos em campo, o nosso meio-campo procurando jogar um pouco mais, não só marcar, mas fazer com a equipe adversária marque também. Acho que isso amanhã vai ser fundamental."

DESAFIO

"Acho que o ser humano é testado constantemente. É nesses momentos que a gente vê realmente quem tem valor. Não quer dizer que, com uma derrota, nós vamos jogar por terra todo o trabalho realizado, nem tampouco com uma vitória, uma bela vitória, que achemos que as coisas já estejam muito bem, e que deixemos de lado o principal. Acho que é uma sequência de trabalho. É natural que hoje, o Vasco, reconhecidamente já briga por alguma coisa mais palpável. Em tão pouco tempo, acho que isso é muito importante. Quem sabe, quando todos estão ou estejam acreditando, nesse momento, que Corinthians e Internacional já passaram à fase final da Copa do Brasil, nós possamos ter uma decisão um pouco diferente, com duas equipes que, modestamente também, tivemos participação na formação tanto de uma como de outra. Acho que isso pode ser uma surpresa, sim. Por que não, de repente nós estarmos decidindo esse campeonato dentro de Curitiba? Vamos tentar segurar a nossa vaga, o que é o principal. Acho que isso é fundamental que aconteça. O Vasco está preparado e tem tudo para fazer um grande jogo. Acho que esse é o principal objetivo nosso aqui."

TORCIDA

"Realmente, nós vamos precisar mesmo de estarmos todos juntos, com muita intensidade, emanando aquela energia positiva para dentro. Nós vamos acreditar até o último instante. A equipe está preparada. Eu tenho certeza que, poxa, teremos coisas boas pela frente. Quem sabe, já começam amanhã? Acho que, para quem acredita, o caminho é um pouco mais curto. Eu tenho certeza que o Vasco tem tudo para fazer um grande jogo. Vamos acreditar novamente."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:15 - Dr. Clóvis Munhoz fala sobre Carlos Alberto, Tiago e Fernando
Próxima: 00:34 - Vice de finanças Nelson Rocha admite que prioriza pagamento a jogadores