Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/05/2009 - QUI - 10:38 - Dorival Júnior critica o comportamento de Neto Baiano contra o Vasco

Dorival Júnior não poupou críticas ao atacante Neto Baiano após o empate entre Vasco e Vitória, no Barradão, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador do time baiano passou o primeiro tempo provocando os vascaínos até ser expulso ao cuspir no pescoço de Ramon.

Neto Baiano, que fez o gol do Vitória na partida, é o principal artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada com 22 gols. Antes da partida contra o Vasco, ele havia prometido marcar três gols em cima do time carioca.

- Esse rapaz foi muito infeliz. Primeiro porque ele falou demais sem necessidade. O único jogador no Brasil que falava e cumpria já parou e fez mais de 1.000 gols. Esse sim a gente dava crédito. Agora, os demais, não. Não há necessidade de ofender o outro lado. Jogamos com tranquilidade, com equilíbrio. Ele sim se perdeu na partida. Já era para ter sido expulso na segunda jogada em campo. Ele deu um chute maldoso no Carlos Alberto - disse.

Para se vencer uma partida não precisa se mostrar mais valente ou macho do que ninguém"

Dorival Júnior espera que Neto Baiano tenha mais equilíbrio nos jogos daqui para frente. Aos 26 anos, o atacante já passou por 15 clubes brasileiros e começou a ser destacar nesta temporada pelo Vitória.

- Para se vencer uma partida não precisa se mostrar mais valente ou macho do que ninguém. No futebol se ganha jogando bola. Não há espaço para pessoas que não tem equilíbrio como mostrou esse rapaz.

O comandante vascaíno defendeu Paulo César Carpegiani, técnico do Vitória, que foi muito criticado ao arriscar na escalação e colocar em campo quatro atacantes desde o início da partida. O time baiano tinha que tirar uma vantagem de quatro gols conseguida pelo Vasco na primeira partida em São Januário.

- O jogo foi complicado. No lugar do Carpegiani eu também arriscaria e jogaria o meu time para cima. Ele poderia ter sido feliz. O Vitória complicou muito até o momento da expulsão (do Neto Baiano). A partir daí o Vasco soube se posicionar e controlar a partida ao ter um jogador a mais em campo - disse Dorival.

O técnico cruzmaltino admitiu que o gol feito por Neto Baiano logo no primeiro minuto da partida surpreendeu e ligou o alerta no time.

- Sabíamos que teríamos essa pressão no início. O Neto Baiano acertou um excelente chute. Ele bateu muito bem na bola. Mérito dele. Logo depois conseguimos o gol de empate. E aí o jogo voltou ao seu normal. Após a expulsão o jogo ganhou outras características e começamos a administrar o resultado.

Agora, o Vasco encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A ordem dos jogos será conhecida após o sorteio na CBF. As partidas acontecem nos dias 27 de maio e 3 de junho.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:18 - Mano Menezes: 'O Vasco é o Corinthians do ano passado'
Próxima: 12:05 - Juniores: Com 4ª melhor campanha, Vasco está quase fora do Estadual