Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/05/2009 - QUI - 10:18 - Mano Menezes: 'O Vasco é o Corinthians do ano passado'

Depois de eliminar o Fluminense, um dos favoritos ao título da Copa do Brasil, o Corinthians terá pela frente nas semifinais o Vasco, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, antes mesmo de qualquer euforia, o técnico Mano Menezes tratou de conter os ânimos dos jogadores sobre um possível confronto mais fácil antes da decisão e lembrou que, em 2008, o Timão vivia momento idêntico ao que os cariocas passam agora.

- O Vasco é o Corinthians do ano passado. Exatamente neste momento, nós estávamos diante de uma equipe carioca da Primeira Divisão (Botafogo). Muita gente falou que o enfrentamento poderia ser fácil, que o Corinthians não tinha condição de passar. Fiz questão de lembrar isso aos jogadores. É por isso que respeitamos todos e consideramos o trabalho dos outros. O Vasco vem fazendo grandes jogos e sabemos que teremos um grande adversário pela frente – disse.

Curiosamente, os presidentes Roberto Dinamite e Andrés Sanches se encontraram várias vezes desde que o clube do Rio de Janeiro foi rebaixado. Nas conversas, o mandatário do Timão deu dicas de como os vascaínos poderiam tirar proveito da passagem pela Segundona, principalmente comercialmente.

Já Mano Menezes elogiou o técnico Dorival Júnior, mas garantiu que não passou conselhos ao rival sobre a forma de disputar a Série B. Além disso, preferiu não fazer comparações entre as equipes.

- Sou homem de pouca fala. Aprendi a ouvir muito mais do que falar. Não tenho pretensão de explicar a um profissional do nível do Júnior como é a Série A ou B. Respeito as condições e as individualidades de cada grupo. São situações, clubes e jogadores diferentes. O Vasco tem uma boa equipe, um bom treinador e vamos nos preparar – acrescentou.

O comandante alvinegro optou ainda por não apontar favoritos e colocou os quatro semifinalistas em igualdade de condições. Do outro lado, Coritiba e Internacional se enfrentam.

- Todos podem chegar. Todo mundo fica mais confiante quando chega numa reta final. Você pode discutir a diferença de investimento, de qualidade e até de tradição. Mas todos têm condições – completou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:38 - Confira o anúncio da campanha 'O Vasco é meu' veiculado no Lance
Próxima: 10:38 - Dorival Júnior critica o comportamento de Neto Baiano contra o Vasco