Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/05/2009 - SEX - 14:40 - Vasco é o clube do Rio com maior percentual de torcida feminina: 47,5%

A participação das mulheres no futebol vem aumentando a cada ano. E hoje elas são peças importantes nas finanças do esporte no país. Dados da pesquisa da Tv Globo, feita pelo Ibope, mostram que a audiência feminina passou de 37%, na temporada de 2007, para 45%, no ano passado. Além disso, na Copa do Mundo de 2006, elas ultrapassaram os homens, com 52% do total.

- Estamos apostando em uma política de mostrar mais mulheres e crianças nos estádios. Isso vem atraindo o público feminino. Asim, o futebol se tornou um programa para a família e não apenas para os homens - disse o diretor de Esporte da Globo, Marcelo Campos Pinto.

Números do instituto de pesquisa Sport Track mostram que, em alguns clubes, elas chegam a representar quase a metade das torcidas (veja na tabela abaixo). E, segundo o sócio-diretor da empresa, Rafael Plastina, se bem explorada no marketing, elas poderão gerar ganhos para os clubes e os patrocinadores.

Algumas marcas esportivas e clubes já estão apostando no lançamento de produtos voltados para elas. A Kappa, por exemplo, apresentou sua linha exclusiva de chuteiras, e o Corinthians, uma coleção de bolsas e outros acessórios. Os ítens fazem referência ao clube, seja pelo brasão corintiano ou pela predominância do preto e do branco. E ainda estão previstos novidades, como carteiras, uma linha de cosméticos e uma coleção de roupas (vestidos, calças legging, saias, entre outros).

- Identificamos que as mulheres representam praticamente a metade da nossa torcida. Então nada mais justo do que tê-las como foco de nossas ações de marketing - afirmou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.




Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:37 - Torcedor de rival, presidente da Eletrobrás provoca o Vasco
Próxima: 15:08 - Presidente do Botafogo diz torcer pelo Vasco na Série B