Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/05/2009 - QUA - 21:30 - VASCÃO GOLEIA ICASA E SE CLASSIFICA: 4 A 1

Sem sustos e com uma certa facilidade, o Vasco venceu o Icasa por 4 a 1 nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Do alto da colina do Horto, a enorme estátua de Padre Cícero observou a partida e parece não ter escutado os pedidos dos fiéis que aconteciam antes mesmo do início da partida no estádio Romeirão.

- Vamos fazer história aqui com a ajuda de Padre Cícero e eliminar o Vasco - disse animada a professora Joana Miara ao chegar ao estádio com camisas e bandeiras do Icasa.

Mas a esperança durou pouco. Léo Lima, duas vezes de pênalti, Elton e Vilson marcaram os gols vascaínos. Leozinho descontou para o time da casa. Mesmo sem balançar a rede, o lateral-direito Paulo Sérgio teve uma atuação destacada na partida. Ele participou dos dois primeiros gols cruzmaltinos no primeiro tempo.

Agora o Vasco espera o duelo entre Atlético-MG e Vitória para conhecer o adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O provável é a classificação do time baiano, que venceu a primeira partida por 3 a 0, em Salvador. Os jogos serão nos dias 13 e 20 de maio e a ordem dos confrontos será definida após sorteio na CBF nesta sexta-feira.

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando marcar sob pressão. Mas o Icasa apostava na correria dos atacantes Moré e Leozinho e dava trabalho aos zagueiros cruzmaltinos. A torcida da casa, que lotou o estádio Romeirão, tentava empurrar o time.

Passado o entusiasmo inicial do Icasa, o Vasco foi colocando a bola no chão e dominando a partida. Aos 10 minutos, Enrico e Elton fizeram uma boa tabela, mas o zagueiro Tiago conseguiu tocar na bola antes da finalização cruzmaltina. Na cobrança de escanteio, Léo Lima subiu e cabeceou por cima do travessão com perigo.

O primeiro gol veio aos 17 minutos. Léo Lima deu um passe primoroso para Paulo Sérgio. O lateral entrou na área e foi derrubado por Joãozinho. Pênalti bem marcado pelo árbitro Antônio Hora Filho. Léo Lima cobrou rasteiro no canto direito deslocando o goleiro Ari. Foi o quarto gol do meia na temporada. Vasco 1 a 0.

Com a vantagem, o time carioca diminuiu o ritmo. E passou a ser pressionado. Panda chutou de fora da área no canto esquerdo de Tiago. O goleiro cruzmaltino se esticou todo para espalmar. Na sobra, Marcus Vinícius perdeu uma chance incrível ao chutar na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Leozinho teve uma ótima chance em uma falta na entrada da área. Mas a cobrança foi para fora.

O Vasco só voltou a chegar com perigo aos 35 minutos. Rodrigo Pimpão arriscou de fora da área. O chute foi no meio do gol, mas Ari quase aceitou. A defesa veio em dois tempos. No minuto seguinte, o goleiro do Icasa se redimiu. Pimpão arrancou pela direita, entrou na área e chutou rasteiro. Ari se esticou todo e espalmou para escanteio.

Aos 42 minutos, o Vasco deu um golpe fatal. Paulo Sérgio fez ótima jogada pela direita, entrou na área e deu um passe açucarado para Elton. O atacante só desviou do goleiro Ari para marcar o segundo gol. O entusiasmo na comemoração dos vascaínos era fácil de entender. Naquele momento, o time carioca só perderia a vaga se levasse três gols. Foi o nono gol de Elton, o artilheiro do Vasco na temporada (Veja o vídeo ao lado).

E o primeiro tempo terminou com os cruzmaltinos cantando na arquibancada. E a torcida do Icasa desanimada e silenciosa do outro lado do estádio.

- Com essa defesa nem milagre de Padre Cícero resolve - disse um torcedor desolado, que tirou da bolsa um "baião de dois" para comer no intervalo.

A culinária no estádio Romeirão, aliás, era bem curiosa. O que mais fazia sucesso era um sanduíche recheado de carne de sol.

O Icasa voltou para o segundo tempo com duas alterações. Gilberto e Marciano entraram nos lugares de Joãozinho e Moré. Mas o Vasco nem deu tempo para o time da casa tentar se recuperar. Cobrança de escanteio aos quatro minutos e Vilson marcou de cabeça o terceiro gol vascaíno. A cabeçada nem foi forte, mas desviou no zagueiro e confundiu o goleiro Ari.

Após o gol, a torcida do Vasco no estádio Romeirão começou a cantar olé. E fazer a festa.

- Está muito fácil - provocou um cruzmaltino o amigo ao lado que estava com a camisa do Icasa.

Com a partida decidida, Carlos Alberto saiu do banco e entrou no lugar de Enrico para ganhar ritmo. Aos 21 minutos, o Vasco perdeu Mateus, que fez falta boba em Leozinho na entrada da área e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o time da casa se animou. Aos 29 minutos, o goleiro Tiago derrubou Marciano na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Leozinho foi para a cobrança, deu uma paradinha, esperou o goleiro vascaíno cair e só tocou para marcar. Mas Antônio Hora Filho anulou marcando corretamente invasão na área. Leozinho foi novamente para a bola e parecia um replay. Paradinha, Tiago caiu no canto esquerdo e um toque sutil no lado direito. E o Icasa diminuía.

O Vasco nem deu tempo para o Icasa se animar. Três minutos depois, Bruno Gallo foi derrubado pelo zagueiro Tiago na área. Mais um pênalti para o Vasco. Léo Lima, assim como no primeiro tempo, deslocou o goleiro Ari e fez o quarto gol. E a vaga estava mais do que garantida.

GALERIA

VÍDEO


FICHA TÉCNICA

ICASA (CE) 1 X 4 VASCO

Estádio: Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 6/5/2009 - 19h30

Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Renda/público: não disponível

Cartões amarelos: Joãozinho, Alan e Thiago (ICA); Mateus e Tiago (VAS)
Cartões vermelhos: Mateus, 19'/2ºT (VAS)

Gols: Léo Lima, 18'/1ºT (0-1); Elton, 42'/1ºT (0-2); Vilson, 3'/2°T (0-3); Leozinho, 31'/2°T (1-3); Léo Lima, 35'/2°T (1-4)

ICASA: Ari, Alan, Thiago e Panda; Marcus Vinicius, Guto, Jonas, Esquerdinha (Jefferson, 13'/2°T) e Joãozinho (Gilberto Matuto, intervalo); Moré (Marciano, intervalo) e Leozinho. Técnico: Flávio Araújo.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico (Carlos Alberto, 14'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 39'/2°T) e Elton (Bruno Gallo, 24/'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

TROFÉU NETVASCO 2009

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Paulo Sérgio8.07706.9080
Léo Lima7.853915º5.4870
Ramon7.76317.3960
Rodrigo Pimpão7.54287.0147
Élton7.40686.9018
Tiago7.23187.4905
Carlos Alberto7.19157.4721
Vilson6.8481*5.3155
Amaral6.614113º5.8943
10ºBruno Gallo6.5090*6.5090
11ºGian Mariano6.3420*5.8375
12ºEnrico5.807111º6.0274
13ºMateus5.663112º6.0238
14ºEdgar5.6076*5.6114
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1389

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Lancenet (ficha, fotos), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (fotos), Site Oficial do Vasco (fotos)

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:32 - Futsal: Pela Liga, Vasco perde em casa para o Praia Clube-MG: 2 a 0
Próxima: 22:05 - Paulo Sérgio: 'Eles não se prepararam como para o jogo de lá'