Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/05/2009 - TER - 15:11 - Ex-diretor do departamento infanto-juvenil acusa clube de abandonar base

O ex-diretor do departamento infanto-juvenil do Vasco, Márcio Fernandes, deu as seguintes declarações sobre a situação dos atletas de base do Vasco, no programa 'Casaca no Rádio' desta segunda-feira (04/05), na Rádio Bandeirantes.

(Link do áudio das declarações abaixo -- clique aqui)

"Eu estava escutando o nosso presidente [Eurico Miranda], e quando falava da passividade, da aceitação de todas as pessoas. Realmente, isso está acontecendo. É incrível. Eu, como fui transferido para São Paulo, uma vez por mês eu volto no Rio. A saudade é tão grande, os meus 'filhos'... Realmente, você tem razão. São os meus filhos mesmo. Eu acabei indo assistir o jogo dos juniores. Eles vêm tudo atrás de mim, falando comigo, matando a saudade. Eu pergunto naturalmente como estão, como é que estão as coisas. Eu fiquei pasmo. Eu queria inclusive fazer um apelo até a vocês, os meus amigos que estão perto, os sócios, os eméritos, beneméritos e grande beneméritos, porque eles disseram que praticamente tem dia sim, dia não. Não tem mais café com pão, aquele café reforçado que as crianças tomavam lá conosco - os alojados, antes do treino ou antes do colégio. Os alojados hoje do Vasco tem dia que não tomam café. Isso corta o meu coração, porque você sabe da prioridade que o nosso vice-presidente, o José Mourão [ex-vice-presidente do departamento infanto-juvenil], eu, como nós trabalhávamos, como nós apoiávamos isso. A diretoria do Vasco, como o doutor Eurico também, tinha isso como prioridade. Isso, infelizmente, não está acontecendo."

"Outras crianças, também de outras categorias, me disseram que no almoço e na janta tem dia que comem linguiça frita e tem outro dia que comem salsicha com arroz e feijão. Isso me partiu o coração, porque eu lembro, lá na sala, quando o Mourão assinava o documento que vinha lá do doutor Eurico, na compra de toneladas de carne, de frango, de peixe, enfim, de toda a alimentação necessária. Isso me causou uma tristeza muito grande, porque a alimentação, essas nossas crianças que não moram com os seus pais, não moram com as suas famílias, que estão sob proteção, sob cuidados do nosso clube, não tendo a alimentação nem a básica. Isso me causa uma tristeza muito grande."

"Outra coisa é o colégio. Tem pais que me disseram que o caderno agora está em branco. Os professores, tem dia que vão, tem dia que não vão mais. Eu estou, sinceramente, pasmo com o que está acontecendo no Vasco. Eu pensei que estava ruim, mas está horrível, não está ruim."

"Eu estou ligando para, além de matar a saudade, fazer esse apelo a vocês, para que vocês possam confirmar isso, para que vocês possam ir atrás, para denunciar isso, ver de perto realmente o que está acontecendo, porque é inadmissível isso."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:01 - Igor Alves, ex-Vasco, diz estar melhor na África do Sul do que na Série B
Próxima: 15:36 - Magno foi destaque em seu primeiro coletivo nesta terça no Vasco Barra