Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/04/2009 - QUA - 02:49 - Oposição: Nota aos sócios do Vasco

Nota publicada pelo site do Casaca, principal movimento de oposição na política vascaína:

AOS SÓCIOS DO VASCO

As diversas irregularidades cometidas na apresentação do Balanço Patrimonial do VASCO aos seus Conselhos levaram a que um grupo de Conselheiros se negasse a votar as contas do exercício 2008.

Esses Conselheiros seguem a orientação do Conselho de Beneméritos do VASCO que, por ampla maioria, recomendou que não houvesse análise de um Balanço que remete o clube à insolvência sem que tenha sido respeitada a determinação estatutária que prevê um tempo mínimo para que cada conselheiro avalie a documentação.

Entre as irregularidades constatadas na reunião do Conselho de Beneméritos estão:

a ) Até o dia 17 de abril nenhum documento do período da atual Diretoria Administrativa havia sido entregue ao Conselho Fiscal, conforme ata conhecida por todos.

b ) A documentação foi apresentada somente na semana passada, em meio a diversos feriados, e cada conselheiro fiscal avaliou um terço das notas apresentadas, conforme relato feito na reunião de hoje do Conselho de Beneméritos.

c ) O parecer do Conselho Fiscal, com a assinatura de apenas 2 dos três conselheiros, foi emitido no sábado, 25 de abril. Beneméritos e conselheiros só passaram a receber o Balanço Patrimonial do VASCO no domingo, dia 26. Muitos não haviam recebido a documentação até hoje. O artigo 84 do Estatuto determina um mínimo de 5 dias para que cada conselheiro avalie o Balanço.

d ) A alegação de que era necessário que o Conselho Deliberativo apreciasse o Balanço devido ao prazo dado pela Lei Pelé é falso. O prazo de 30 de abril é para a publicação, não para votação interna, o que pode ser constatado em diversos clubes brasileiros.

e ) A apresentação de um clube insolvente tem objetivos claramente políticos. O ativo foi depreciado e o passivo inflado propositalmente, incluindo o absurdo de 103 milhões de reais como provisão de contingências.

f ) Por último, o flagrante desrespeito ao Conselho de Beneméritos, órgão onde se encontram diversas gerações de vascaínos que trabalharam efetivamente para o clube. O Conselho não foi convocado pela Diretoria Administrativa numa flagrante ação antidemocrática por sua resistência a ver o patrimônio do VASCO ser dilapidado publicamente.

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2009


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:35 - Site oficial: Balanço aprovado por unanimidade na reunião do Conselho
Próxima: 02:59 - Vasco inicia pagamento do salário de março ao elenco