Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/04/2009 - QUA - 02:35 - Site oficial: Balanço aprovado por unanimidade na reunião do Conselho

Durante reunião do Conselheiro Deliberativo do Vasco na noite desta terça-feira (27/04) foi aprovado, por unanimidade, o balanço patrimonial. A oposição tentou cancelar a reunião através da Justiça, mas teve seu pedido negado. Os oposicionistas recorreram ao Desembargador de plantão, mas também não tiveram sucesso.

O diagnóstico inicial do Vice-Presidente do Departamento de Finanças, Nélson Rocha, sobre as contas do clube vislumbrou supervalorização de elementos do ativo e subavaliação de elementos do passivo.

Nelson Rocha apresentou ainda alguns procedimentos que serão adotados para este ano, como controle patrimonial do imobilizado, controle do estoque e adequação às normas contábeis (do comunicado IBRACON Nº 01/04 e do CPC nº 01 e resolição CFC 1110/07).

O balanço apresenta um patrimônio líquido negativo de R$ 251 milhões, o que significa que se o Vasco vender todos os seus ativos (sedes, mobiliário, veículos, etc.) ainda faltarão R$ 251 milhões para cobrir todo o passivo.

O Vice-Presidente de Finanças acredita que o clube irá sair da situação que se encontra atualmente.

- É uma situação de insolvência, mas não de falência. O Vasco tem capacidade de geração de receita e pode se recuperar. Não será fácil. Será um trabalho longo, duro, contínuo e com muita determinação – afirmou Nelson Rocha.

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:34 - Dinamite fala sobre novos vice-presidentes e situação financeira
Próxima: 02:49 - Oposição: Nota aos sócios do Vasco