Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/04/2009 - TER - 01:45 - Alan Kardec relaxa com kart e boliche antes de jogo decisivo

Destaque do Vasco na goleada de 4 a 0 sobre o Bangu, no domingo, em São Januário, o atacante Alan Kardec está pisando no acelerador para reconquistar a vaga de titular na equipe. A convocação para a Seleção sub-20, no início do ano, deu uma freada nos planos do artilheiro, mas ele quer repetir as suas boas atuações nas pistas de kart para estar novamente no pódio cruzmaltino.

Contra o Bangu, no primeiro jogo em que ele participou da disputa desde a largada, Alan já deu mostras de que está correndo em alta velocidade rumo à titularidade. “Quando voltei da Seleção, eu me contundi e já não tinha participado da pré- temporada. Somando-se a isso a ótima fase do Élton”, comentou.

Alan Kardec deixou São Januário aplaudido pelos torcedores. Ele fez um gol, deu passe para Rodrigo Pimpão fazer o dele e ainda sofreu o pênalti convertido pelo Tiago. “Foi bom ter jogado o tempo todo e poder ter ajudado o Vasco a vencer a partida”, festejou.

Nascido e criado em Barra Mansa, interior do Rio, Alan Kardec foi jogado às feras e viveu dois anos conturbados no Vasco. Depois de estourar nos juniores, ele foi promovido para o time principal e acabou sendo um dos poucos sobreviventes do vexame da queda para a Segunda Divisão.

Apesar de todo o sufoco, o atacante não reclama. “Aconteceu o que estava escrito por Deus. Aprendi muito nesses dois anos e muito mais nos 40 dias que passei com a seleção brasileira sub-20, na Venezuela, onde conquistamos o título sul-americano”, recorda.

Mas Alan Kardec poderá deixar a Colina no meio do ano. Ele será envolvido na transação entre o clube e o Werder Bremen, na tentativa do Vasco em manter o apoiador Carlos Alberto até o fim do ano. “Não fui procurado. O pouco que sei eu li nos jornais. Sou empregado do clube”, explica.

Aos 20 anos, Alan Kardec não tem vícios e detesta bebidas alcoólicas. Ele gasta o tempo livre com dois hobbies. “Adoro me reunir com os amigos e correr de kart. É bom demais, e muito relaxante. Sou um bom piloto. Gosto também de boliche, mas sou uma negação”, diverte-se o atacante.

Questionado sobre o comportamento de Adriano, ele prefere não polemizar: “Ele sofre muitas acusações injustas”.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:44 - Carlos Alberto tem volta confirmada contra o Botafogo
Próxima: 01:54 - Pimpão, sobre Élton: 'Além de ser um goleador ele tem visão de jogo'