Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/04/2009 - SEG - 19:50 - Após deixar o Vasco, Antônio Lopes pode treinar seleção africana

Afastado do futebol desde que comandou o Vasco em parte do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Antônio Lopes esteve nesta segunda-feira, dia 6 de abril, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para acompanhar o lançamento do documentário “A Locomotiva”, sobre o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, e fez uma revelação importante.

“Nas últimas semanas recusei várias propostas de clubes do Brasil, porque estou muito próximo de fechar com uma seleção forte do continente africano, que certamente vai disputar a Copa do Mundo. A única coisa que posso adiantar é que este país tem vários jogadores que atuam na Inglaterra”, disse o treinador, mantendo suspense em relação ao nome do país.

Trabalhar na África, assim como numa Copa do Mundo, não será nenhuma novidade para Antônio Lopes. Em 1988 ele teve uma breve passagem pela seleção de Costa do Marfim, que pode ser o seu destino agora. Sua única experiência num Mundial ocorreu em 2002, como coordenador da Seleção Brasileira. Integrando a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari, ajudou o Brasil a conquistar o pentacampeonato.

A segunda e decisiva fase das Eliminatórias Africanas começou no último final de semana de março e 20 times estão divididos em cinco grupos, onde se classificarão para a Copa da África do Sul, em 2010, os campeões de cada chave. Gabão, Togo, Marrocos, Camarões, Tunísia, Moçambique, Nigéria, Quênia, Egito, Zâmbia, Argélia, Ruana, Gana, Mali, Sudão, Benin, Costa do Marfim, Burkina Fasso, Guiné e Maláui estão na disputa.

Antônio Lopes é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro e tem no currículo títulos importantes como a Libertadores de 1998, pelo Vasco, dois Brasileiros (1997 pelo Vasco e 2005 pelo Corinthians), Copa do Brasil em 1992, com o Internacional, entre muitos outros.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:07 - Eurico elogia trabalho de Dorival Júnior
Próxima: 20:57 - Futsal: Vasco perde para o Corinthians pela Liga: 6 a 2