Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/03/2009 - SEX - 08:39 - Vasco quer derrotar Urubu para mostrar que os tempos na Colina mudaram

Desde que a atual diretoria assumiu o Vasco em 1º de julho de 2008, as promessas davam conta de que a torcida veria um 'Novo Vasco'. Está certo que o Gigante da Colina acabou o ano rebaixado, mas já em 2009, de fato, algumas mudanças vem ocorrendo. Novas parcerias, um novo técnico no cenário do futebol carioca, novo time, novos métodos de administração etc.. Porém, para que o estigma de 'novo' se incorpore um pouco mais à fase atual do clube, é preciso dar mais um passo, no domingo: derrotar o arqui-rival Flamengo.

A explicação é simples: salvo algumas partidas, o Vasco reuniu uma série de fracassos contra o Rubro-Negro nos últimos anos. Inclusive com cinco vice-campeonatos em um período de oito anos. Essa saga negativa teve início em 1999, com o vice carioca, seguindo-se nos dois anos posteriores, na mesma competição.

Em 2004, nova decepção na decisão. Dois anos depois, em uma final inédita, a vergonha diante do time da Gávea ocorreu em cenário nacional, pela Copa do Brasil, com duas derrotas nas partidas finais.

Entre decisões e jogos normais, o Vasco, neste período, obteve 14 triunfos cruzmaltinos contra 23 rubro-negros, com nove empates. Uma superioridade rubro-negra que não condiz com as tradições vascaínas.

Hora do troco

E já que no Vasco de hoje tudo é 'novo', a torcida espera que o desempenho contra o Fla também seja diferente das últimas oportunidades. A goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, na segunda rodada da Taça Rio, já serviu para mostrar a força do time dentro da competição.

E em tempos de novidades, o Maracanã poderá ser palco de uma reviravolta na recente história do Clássico dos Milhões.

A começar pelas arquibancadas, já que, pelo atual momento das equipes, a expectativa é de que a torcida do Vasco, enfim, supere numericamente a do Fla. Isso já seria uma grande demonstração de que a palavra de ordem na Colina é novidade.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:38 - Jéferson revelou sua ansiedade para disputar o clássico
Próxima: 08:46 - Amaral está preocupado com o meio-de-campo do Urubu