Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/03/2009 - SEX - 10:38 - Carlos Alberto é o protetor dos jovens talentos do Vasco

Aos 24 anos, Carlos Alberto tem bagagem suficiente para dizer que já passou por muita coisa no cruel mundo do futebol. Colecionador dos mais cobiçados títulos como profissional, o meia do Vasco assume uma façeta diferente em São Januário: o protetor. Em função dos problemas relativos ao atraso de salários, o jogador tem servido de espelho aos atletas mais jovens.

De acordo com o camisa 19, é seu dever mostrar o caminho certo àqueles que têm muito potencial para evoluir muito na carreira. Ele relembrou alguns momentos e as dificuldades de quando começou a ganhar visibilidade no cenário nacional.

"Minha maior preocupação agora é conseguir proteger os mais novos como Philippe Coutinho e o Alex Teixeira. Passei por algumas situações no início da minha carreira, por isso sempre procuro conversar muito com eles. Na época de Fluminense, assim que fui promovido das divisões de base, o Fernando Diniz, o Marcão, o Magno Alvez, sempre brincavam comigo dizendo que não poderiam me quebrar nos treinamentos, pois eu era patrimônio do clube, assim como nós fazemos com o Philippe e com o Coutinho. As maiores dificuldades que passei foi quando comecei a ganhar dinheiro no futebol", contou Carlos Alberto.

Em boa sintonia com o clube, e, principalmente, com a torcida do Vasco, o meia diz que pode até dar aquela mãozinha aos atletas que ainda não conseguiram conquistar a sua independência financeira. Mas que ninguém pense que a conta bancária está tão recheada assim.

"Milionário? Rico? Bom, só se for de muita saúde, graças a Deus", brincou Carlos Alberto.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:43 - Carlos Alberto:'O astral nunca mudou e vai continuar da mesma maneira'
Próxima: 11:44 - Chico Anysio fala sobre o show que fará em benefício da AAV