Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/03/2009 - QUI - 02:42 - Rodrigo Caetano acompanha de perto dados contratuais de jogadores

O clima de incerteza que cercou o Vasco na Taça Guanabara não encontra espaço nas planilhas do diretor executivo Rodrigo Caetano. Tem sempre à mão os dados dos 34 jogadores do elenco, incluindo as condições dos contratos, arquivo que já começa a usar para negociar renovações de reforços contratados este ano, como o lateral Ramon e o zagueiro Titi, que pertencem ao Internacional e estão emprestados até dezembro. O clube quer 50% dos direitos de cada um e negocia redução no valor pedido pelos gaúchos. Souza já renovou até 2012. A principal investida será por Carlos Alberto, com a tentativa de pelo menos prorrogar até o fim do ano o empréstimo junto ao Werder Bremen, da Alemanha.

Foram esses detalhes que revelou ao EXTRA (veja quadro ao lado). Os números indicam que o clube tem vínculo integral ou parcial com boa parte dos atletas. Aqueles sobre os quais o Vasco não tem direitos, são, na maioria, donos do próprio nariz.

O projeto para 2010 é um departamento estruturado, e time com 20% ou 30% de reformulação, com aproveitamento de mais jogadores da base. De acordo com Caetano, para montar o time atual, praticamente só gastou com luvas para os contratados, valor que não foi revelado (no caso do técnico Dorival Júnior, foram parcelas de R$100 mil mensais). Em direitos econômicos, de fato, só foi feito investimento, de R$1,3 milhão, em Rodrigo Pimpão.

— A filosofia é fazer contratos mais longos e, se for empréstimo, ter sempre opção de compra de parte dos direitos. Não pode é valorizar o jogador e não receber nada — explicou Caetano.

No elenco, há jogadores com parte dos direitos atrelados a empresários, como Enrico. Carlos Leite, que representa diversos atletas do grupo, tem 80% dos direitos econômicos do meia. Jéferson, por sua vez, tem 40% dos seus direitos vinculados à MC Sports. O próximo passo, depois de ver Phillipe Coutinho ser vendido antes de virar profissional, é blindar os garotos:

— Estamos ampliando o CT para a base em Caxias. Haverá mais dois campos para treinos e usarão a antiga concentração dos profissionais, em São Januário.




Fonte: Extra

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:41 - Coelho critica política de ingressos de Dinamite
Próxima: 02:52 - Caetano se diz 'impressionado com a situação', mas não arrependido