Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/03/2009 - TER - 22:10 - Central-PE e Ceará começam a decidir quem enfrentará o Vasco na Copa

Central reencontra o Ceará em Caruaru

Central e Ceará se reencontram após mais de 17 anos. Em jogo válido pela estreia na Copa do Brasil, às 21h50 desta quarta-feira, a Patativa espera repetir o resultado de 16 de fevereiro de 1992, quando derrotou a equipe cearense por 4x1. Para alcançar o triunfo, os caruaruenses conta com o apoio da torcida, que deve lotar o estádio Luiz Lacerda. O atacante Cláudio, promessa de gols para os alvinegros, está confirmado no ataque. As dúvidas recaem sobre a participação de outros quatro jogadores titulares. César Baiano, Danilo e Fábio Silva se recuperam de contusão e devem ficar de fora do confronto.

No ano passado, o Central foi eliminado na segunda fase da competição. Foi derrotado pelo Palmeiras, após eliminar o Remo-PA. Para o duelo desta quarta, José Renato Albuquerque é o árbitro e será auxiliado por Griselildo de Souza e Broney Machado. O trio é da Paraíba.

Caso o Central seja derrotado por dois ou mais gols de diferença, será eliminado da competição. A ordem da Patativa é esquecer o resultado da última rodada do Campeonato Pernambucano, quando perdeu para a Cabense por 4x1. Sétimo colocado no Estadual, com seis derrotas em 12 jogos, a meta é centrar esforços na Copa do Brasil. “Esperamos conseguir um bom resultado para ter mais vantagem na segunda partida”, afirmou o treinador Roberto de Jesus.

Fonte: Diário de Pernambuco

Ceará estreia na Copa do Brasil

Se Icasa e Fortaleza já vão para o jogo de volta na Copa do Brasil, no Ceará, é tempo de estreia. O Vozão encara o Central, nesta quarta-feira (04), em Caruaru, jogo que será transmitido, ao vivo, logo depois do Big Brother Brasil. A viagem para o interior pernambucano vai ser na tarde desta terça-feira (03). Na bagagem, os jogadores levam confiança e muita alegria pelo bom momento que o Alvinegro atravessa.

Quantos risos e quanta alegria na reaprensentação. “Acho que o grupo está consciente de que deu um grande passo para entrar com mais concentração na Copa do Brasil”, afirma o volante Luís Maranhão.

O treino foi tranquilo porque após o apito final de Eugenio Simon, no domingo (01), estava sacramentada a conquista do primeiro turno estadual. Os alvinegros extravasaram, mas Zé Teodoro se conteve mais que todos os outros. “Eu não me empolgo muito. Só quando tem o desfecho do trabalho. Não vamos nos acomodar”, conta.

Foi com o goiano José Teodoro Bonfim Queiroz, de 45 anos, que o Ceará chegou ao seu último título estadual. Em 2006, Zé Teodoro foi campeão cearense. Após três anos, o técnico voltou a Porangabuçu. “Tem que ter o equlibrio, tem que ter calma. Temos que viver nossa realidade que é a Copa do Brasil”, diz.

Menos de 24 horas depois da vitória sobre o Ferroviário, Zé Teodoro comandou um coletivo com a bola que está sendo usada nos jogos da Copa do Brasil. “Essa é a bola que o jogadores tem preferência, por ser de melhor qualidade”, explica o zagueiro Erivelton. “Nós vamos correr contra o tempo e se adaptar o mais rápido possível a ela, porque é complicada de defender”, revela o goleiro Adílson.

Mal superou um desafio, Zé Teodoro já se vê desafiado por outro: o de levar o Ceará a repetir o desempenho de 1994, ano em que o Alvinegro chegou à final da Copa do Brasil. O título de campeão sobre o Grêmio não veio.

Se em 2009 vai vir? Zé Teodoro profetiza: “Vamos voltar a reviver isso. Eu acho que tem coisas boas vindo para nós. O grupo esta homogêneo e está querendo, isso tem sido importante. Vamos continuar buscando a primeira passagem na Copa do Brasil”.

Fonte: Portal Verdes Mares

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:59 - Time pode se concentrar em instalações da CBV para jogo contra o Boavista
Próxima: 22:16 - Rodrigo Caetano fala sobre o CT de Duque de Caxias