Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/02/2009 - QUI - 13:20 - Dinamite promete retaliação do Fluminense, mas com respeito

Depois de perder seis pontos no Estadual do Rio por conta da escalação irregular de um jogador, o Vasco promete retaliar o Fluminense. Isso porque o clube das Laranjeiras se apresentou como parte interessada e enviou um representante ao TJD-RJ [Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro] no julgamento da última terça-feira, que confirmou a punição. O advogado tricolor, Marcio Bittencourt, argumentou contra o cruzmaltino.

Indignado com a ação do rival, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse não saber o motivo de o Tricolor ter agido contra, mas assegurou que haverá réplica. De acordo com ele, porém, "sempre dentro de um respeito".

"Você respeita para ser respeitado, trata bem para ser bem tratado. Se as pessoas não aceitam isso, é preciso buscar um caminho. Estamos analisando e vendo o que poderemos fazer a esse respeito", disse o presidente, complementando.

"No início da temporada, eu disse que não representava só o interesse do Vasco, mas o do futebol do Rio de Janeiro. E o Fluminense estava presente, mas infelizmente não aderiu a isso e está olhando apenas o seu interesse. Por isso, vamos ver o que faremos, mas sempre dentro de um respeito", emendou, em entrevista à Rádio Brasil.

O Vasco, que se classificaria como líder do grupo A, acabou ficando de fora da semifinal da Taça Guanabara ao perder os seis pontos no tribunal. A punição foi imposta pelo fato de o meia Jéferson ter sido escalado irregularmente no jogo de estreia contra o Americano (derrota por 2 a 0).

O Cruzmaltino perdeu na primeira instância e tentou recorrer, mas o TJD-RJ manteve a punição. Desta forma, a semifinal será disputada com: Flamengo x Resende, sábado, e Fluminense x Botafogo, quarta-feira.

Mesmo diante da manutenção da punição, o Vasco está disposto a ir além. O departamento jurídico do clube irá apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)para tentar rever a posição. Há, inclusive, a possibilidade de paralisação do Estadual do Rio.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:16 - Dorival dá dica a Jéferson: 'A resposta precisa ser dentro de campo'
Próxima: 13:59 - Tiago pede que quem errou no Caso Jéferson seja cobrado