Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 02:36 - Dorival Júnior revela o motivo do crescimento da equipe no 2° tempo

Quanto tempo um professor precisa para fazer seus alunos entenderem a matéria? No caso do técnico Dorival Júnior, são apenas 15 minutos. E pelo que se tem visto nas partidas recentes do Vasco no Carioca, o professor vascaíno tem trabalhado muito nos vestiários.

Com atuações melhores no segundo tempo, o time cruzmaltino tem surpreendido os adversários. Foi assim contra o Resende e, no domingo passado, no clássico com o Fluminense. A vitória sobre a equipe do sul-fluminene só aconteceu após a conversa de Dorival, no vestiário do Raulino de Oliveira. Até então, o 1 a 1 no placar indicava um jogo equilibrado. Mas, no retorno, o Vasco atropelou e marcou mais dois gols. Contra o Tricolor, o time vascaíno errou muitos passes (18) na primeira etapa, mas consertou e errou um pouco menos (16) no segundo. O ataque também melhorou. No início foram 15 desarmes, contra 21 no segundo tempo. E o time ainda aumentou a posse de bola na troca de tempo (4'44'' contra 5'43''). E essa melhora aconteceu com um jogador a menos, devido à expulsão de Alex Teixeira aos quatro minutos.

Segundo o próprio Dorival Júnior, os números estão melhorando também, por causa do entrosamento o time. Para o treinador, esse crescimento aumentará de acordo com a sequência de jogos.

- Todos estão se conhecendo ainda. E a assimilação está sendo rápida por causa da entrega dos jogadores. Estou muito satisfeito com essa dedicação – disse.

Dorival revelou que não gosta de fazer alterações na equipe nos intervalos, exceto quando há um problema físico.

- Prefiro não mexer no vestiário. Gosto de dar um tempo para ver se eles assimilaram as minhas orientações. Se não funcionar, eu faço as mudanças necessárias em campo. É muito importante conversar com o jogador. Às vezes, em um simples bate papo é possível conseguir corrigir um posicionamento – afirmou o professor Dorival.

Veja o que Dorival Júnior faz no intervalo:

- Recepção do jogador para iniciar processo de recuperação física e hidratação. (três minutos)
- Mostrar o que ocorreu na primeira etapa e, dependendo das circunstâncias, motivar o grupo. (quatro minutos)
- Orientação tática. Alinhar o time e equilibrar onde for preciso. Utilização de um quadro imantado para melhor visualização dos jogadores. (cinco minutos)
- Últimos ajustes de preparação para o retorno ao campo. (três minutos)

Números do Vasco:







Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:55 - Vasco já pensa em contar com Nilton após o fim do empréstimo
Próxima: 02:44 - Rodrigo Caetano, sobre contratações: 'Por enquanto fechamos o ciclo'