Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/01/2009 - SÁB - 22:41 - Dorival: 'Não é para ganhar o 1º turno. Não posso queimar etapas'

Calmo e convicto do trabalho que vem fazendo no Vasco. E realista. Muito realista. Assim Dorival Júnior apareceu para a entrevista coletiva neste sábado após a derrota por 2 a 0 para o Americano, em São Januário, na estreia do Campeonato Carioca. O treinador preferiu não iludir os torcedores e já jogou a toalha na Taça Guanabara.

Sem dar falsas esperanças à torcida, que tanto vem apoiando o time neste momento de renovação, Dorival Júnior disse que o time ainda terá muitas dificuldades pela frente neste início de trabalho.

- Nossa dificuldade será muito grande neste primeiro turno. Precisamos de um tempo. E esse momento será problemático porque a exigência por resultados é grande. Mas não abriremos mão da nossa forma de trabalhar. Preparamos o time para o ano, não para um tiro curto. Não é para ganhar o primeiro turno. Não posso queimar etapas. Vamos abrir mão de alguns resultados. Peço compreensão. Você pode ter resultados rápidos, mas na frente não tem onde tirar - disse o treinador.

Dorival Júnior orienta o time frente ao Americano Dorival Júnior explicou que a programação de trabalho do elenco ainda é muito puxada fisicamente. É como se o Vasco continuasse a pré-temporada, mas ao mesmo tempo disputasse o Campeonato Carioca. Com isso, o time perde velocidade. O objetivo é que o resultado venha mais à frente.

- Não vamos tirar o pé. Vamos manter o ritmo de trabalho forte. Para na hora de fazer a diferença a equipe ter onde tirar. E os primeiros resultados serão problemáticos. Temos que ser muito pacientes neste início. Vamos manter tudo o que foi planejado. A responsabilidade dos resultados é do treinador, não dos jogadores.

Para Dorival, o fato de o Americano estar treinando desde novembro para o Campeonato Carioca foi decisivo para o resultado.

- O Americano está mais leve, mais solto. O Vasco tinha dificuldade na mobilidade dos jogadores e para sair da marcação. Vamos ter que conviver com isso um tempo ainda - disse o técnico, lembrando que os outros clubes pequenos também iniciaram a preparação no ano passado.

- O lado físico prevalece. O futebol está muito igual.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:26 - Fernandinho corre contra o tempo para enfrentar o Tigres
Próxima: 01:32 - Confira os premiados da promoção do pacote de ingressos