Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/01/2009 - QUA - 08:32 - Fernando, novo goleiro do Vasco, chega ao Brasil nesta quinta-feira

O Vasco, apesar de não anunciar oficialmente, acertou a contratação do goleiro Fernando, de 30 anos, por dois anos. O jogador, que está em Portugal, deve chegar ao Brasil na quinta-feira para ser apresentado no dia seguinte.

- Foi um interesse recente, fui procurado há pouco mais de duas semanas e O que me motivou é que o Vasco é um grande clube, tem uma grande torcida e apesar de ter sido rebaixado, isso não tira a sua grandeza. É um orgulho para mim - revelou o atleta ao LANCENET!.

Há três anos e meio no União de Leiria (POR), atualmente na Segunda Divisão portuguesa (foi rebaixado com o clube na temporada passada), o goleiro atuou por Coritba, Grêmio e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova (GO) no início desta década.

Ele chega para, ao lado do lateral-direito Paulo Sérgio (30 anos), do zagueiro Fernando (28 anos) e dos meias Léo Lima (27 anos) e Carlos Alberto (24 anos), ser uma das referências do renovado elenco cruzmaltino.

- Na minha autocrítica, sou um jogador, para a minha idade, mais completo. Tive diversas experiências, contra times de diversos países, trabalhei com vários treinadores, enfim, aprendi muito - destacou Fernando, que completou:

- O rebaixamento aqui foi diferente. O Leiria é um clube empresa, sem pressão de torcida, comparo ao São Caetano aí no Brasil. O Vasco é o contrário, a torcida é que o move.

Na próxima sexta-feira o Vasco faz a apresentação oficial de seu elenco para 2009 para a sua torcida, em São Januário, e Fernando deve ser apresentado para assumir a camisa 1, que ficou vaga na numeração oficial divulgada na segunda.

Nesta terça-feira, os goleiros Rafael e Anderson foram dispensados pelo clube, que alegou atos de indisciplina.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:29 - Dorival não se arrepende de ter levado Rafael para Vila Velha
Próxima: 10:46 - Tiago será o titular do gol do Vasco na estreia do Estadual