VASCO VENCE JOGO-TREINO CONTRA O VILAVELHENSE: 4 A 2

Quarta-feira, 14/01/2009 - 18:40

O Vasco realizou na tarde desta quarta-feira um jogo-treino contra o Vilavelhense, em Vila Velha, Espírito Santo, onde realiza sua pré-temporada. No resultado final, o Cruzmaltino venceu o confronto por 4 a 2.

Na etapa inicial, com os considerados titulares neste início de trabalho, os capixabas venceram por 2 a 1. Com os reservas em campo, o resultado foi vitória de 3 a 1 do time carioca.

Como era de se esperar na primeira partida do ano, apenas dez dias após a reapresentação do elenco, o Vasco errou muitos passes. Como o técnico Dorival Júnior havia observado nos três coletivos realizados, a marcação foi um grande defeito do time, aproveitado pelo oponente, que já está em atividade - estreou no Campeonato Capixaba no último domingo, com derrota de 5 a 1 para o Jaguaré.

O Vilavelhense abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Ernandes, livre, escorou de cabeça cruzamento de Claudinho. Logo aos 18 minutos, Cléber, também livre, recebeu na grande área cruzmaltina e rolou para Jorginho, que bateu no canto direito do goleiro Rafael.

Após uma paralisação de cinco minutos aos 25 de jogo para hidratação dos atletas, o Vasco voltou melhor e diminuiu aos 32 minutos, com Paulo Sérgio - ele bateu colocado no lado esquerdo de Macula após falha de Jorginho, que rebateu mal uma bola na defesa.

Para o segundo tempo, os dois clubes voltaram com seus jogadores reservas. Com motivação renovada, o time cruzmaltino partiu para cima do Vilavelhense, inicialmente sem conseguir transformar a vontade em jogadas concretas, depois com um pouco mais de objetividade.

A virada do Vasco, contudo, veio "no susto". Aos 22 minutos, o capixaba Faioli (natural de Vila Velha) cobrou falta e empatou o confronto. No minuto seguinte, o lateral-direito Fagner fez cruzamento e, depois de confusão na grande área adversária, o meia Enrico empurrou para a rede.

Ainda deu tempo de marcar o quatro gol, aos 32 minutos, com Ramon, também capixaba (de Cachoeiro do Itapemirim) e que se apresentou oficialmente na última segunda-feira.

Curiosamente, tanto o primeiro quanto o segundo tempo duraram mais de 50 minutos - respectivamente, 53 e 55.

GALERIA

VÍDEO


Reportagem sobre o jogo treino

FICHA TÉCNICA

VILAVELHENSE-ES 2 X 4 VASCO

Jogo-Treino

Estádio: Clube Esportivo Social Independente, em Vila Velha (ES)
Data: 14/01/2009 (quarta)
Hora: 16h (horário brasileiro de verão)

Árbitro: Rafael Guijanske (ES)

Público: 5 mil (Obs.: *Público aproximado.)

Cartões amarelos: Paulo Sérgio 20'/1ºT (VAS). (Obs.: **Um jogador não-identificado do Vilavelhense recebeu um cartão amarelo aos 51'/2ºT.)

Gols: Hernandes (cabeça) 10'/1ºT (VIL), Jorginho 18'/1ºT (VIL), Paulo Sérgio 32'/1ºT (VAS), Faioli (falta) 22'/2ºT (VAS), Enrico 23'/2ºT (VAS), Ramon 32/2ºT (VAS)

VILAVELHENSE-ES: Macula; Vitor, Diogo, Ernandes e Jorginho; Claudinho, Carlos Alberto, Índio e Paulinho; Vitinho e Cléber. Técnico: Fábio Henrique. (Obs.: ***No 2º tempo, o Vilavelhense pôs em campo seu time reserva, que contava com 7 jogadores juvenis.)

VASCO: Rafael (Ânderson 33'/2ºT), Paulo Sérgio (Fagner, intervalo), Fernando (Vilson, intervalo), Gian (Titi, intervalo) e Fernando Galhardo (Edu Pina, intervalo (Ramon 25'/2ºT)); Amaral (Nílton, intervalo), Mateus (Pedro Vera, intervalo (Bruno Gallo 25'/2ºT)), Jéferson (Léo Lima, intervalo) e Fernandinho (Milton Benítez, intervalo (Philippe Coutinho 25'/2ºT)); Alex Teixeira (Enrico, intervalo) e Carlos Alberto (Faioli, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

*Estimativa do site Lancenet; segundo o site oficial do Vilavelhense, a PM estimou o público presente em superior a 4 mil.
**Informação do site Gazeta Online, que narrou o jogo em tempo real

***Informação do site oficial do Vilavelhense

Fonte: Lancenet (texto, ficha), Raphael Garcia - GDA/ES (fotos), Gazeta Online (ficha, fotos, vídeo), GloboEsporte.com (fotos), Site Oficial do Vasco (fotos)