Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/01/2009 - SEG - 11:09 - Léo Lima diz que quer atuar com a camisa n° 27

Leo Lima retornou ao Vasco com a desconfiança do torcedor em relação ao que poderia render no clube. No entanto, após uma semana de treinos, o que se vê em campo é um jogador mais amadurecido e se empenhando para mostrar na Colina tudo aquilo que conseguiu realizar em suas passagens por Santos, Grêmio e Palmeiras.

Mesmo com apenas 24 anos, Leo Lima é um dos mais experientes do elenco. Ciente de que pode ser útili aos mais jovens, dando dicas para que os novatos não se deixem levar pelos prazeres da vida, o meia espera ter uma sequencia de sucesso com a camisa vascaína.

Em uma conversa exclusiva com o GLOBOESPORTE.COM, logo após o treinamento do último domingo, em Vila Velha, no Espírito Santo, o jogador diz que aprendeu muito com Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras, e Mano Menezes, no Grêmio. Agora, com Dorival Júnior, no Vasco, ele quer mostrar que o Leo Lima de antigamente está bem longe da Colina.

Você acha que esse é um recomeço para você no Vasco?

Na verdade estou voltando par ajudar. Tenho um carinho grande pelo Vasco e certas pessoas tiraram esse carinho falando coisas que não eram verdadeiras. Isso é passado, estou feliz, estou trabalhando bem, querendo atuar, e espero não ter nenhuma contusão durante o ano. Quero ajudar o Vasco.

Você acha que pode chegar à seleção se conseguir realizar uma boa temporada na equipe?

Quem sabe, fazendo um bom Carioca, um bom Brasileiro, eu não seja chamado. Tenho certeza que pode pintar uma oportunidade na seleção se eu fizer uma boa temporada no Vasco.

O que mudou no Leo Lima que deixou o Vasco em 2003 para o Leo Lima que está retornando ao Vasco em 2009?

Sou um jogador mais maduro, com filho, esposa, com outra cabeça. Posso ajudar e passar a minha experiência de vida para os mais jovens.

Você trabalhou com treinadores como Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. O que você aprendeu com eles?

Passei a ter mais responsabilidade. Quando eu era jovem, eu não tinha. Vim de uma família humilde, comecei a ganhar dinheiro, e tudo isso me deslumbrou um pouco. Comecei a fazer coisas erradas. Estou com outra cabeça, mais maduro.

Você tem várias tatuagens novas pelo corpo. O que significa cada uma?

Tenho uma da minha filha, a Ana Sophia, uma da minha esposa Natália, uma índia, o meu nomes duas vezes, e o número 27. Atuei com o 27 no Palmeiras e resolvi colocar aí.

Você pretende atuar com a 27 no Vasco?

Quero atuar com o número 27. É o número que eu adotei, que eu me senti bem atuando. Eu sempre atuei com 7, mas no Palmeiras tinha o Diego Souza, e eu optei por jogar com a 27.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:05 - Elenco visitará convento em Vila Velha na próxima 6ª-feira
Próxima: 11:11 - Alan Kardec completa 20 anos nesta segunda-feira