Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/01/2009 - SEX - 18:33 - Cássio já acertou bases salariais e só depende de liberação do PSV

O Vasco está correndo atrás de um goleiro para assumir a camisa 1 do time na temporada 2009. E o nome favorito da diretoria é o de Cássio, ex-Grêmio e atualmente no PSV Eindhoven. Em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM por telefone, o jogador, que tem contrato com o time da Holanda até julho de 2012, revelou já ter acertado as bases salariais de seu contrato com o clube da Colina, mas deixou claro que só vai atuar no Rio de Janeiro e deixar a Europa se os holandeses aceitarem a proposta elaborada pela diretoria cruzmaltina.

Reserva no PSV, o goleiro, de apenas 21 anos, quer ser titular em algum clube para voltar à seleção brasileira. Ciente de que o técnico Dunga tem observado o futebol brasileiro, ele diz que atuar no Vasco seria uma vitrine para ter uma nova chance com a amarelinha. Na conversa, o jogador afirmou ser uma honra ser lembrado pela equipe carioca eque espera uma definição de seu futuro nos próximos dias, já que embarca para a Holanda neste sábado.

Você tomou conhecimento do interesse do Vasco em contar com o seu futebol em 2009? Alguém do clube já conversou com você?

Já conversei com o pessoal do Vasco e tenho interesse em jogar no clube. Até mesmo lá na Holanda, o pessoal tem falado do interesse do Vasco em contar com o meu futebol. Não sei se eles já enviaram uma proposta aos dirigentes do PSV, mas estou noaguardo.

E como foram as conversas com o Vasco? Você já acertou as bases salariais com o Vasco?

A parte salarial já está acertada. Claro que faltam alguns detalhes, mas nada que não seja resolvido após um acerto do Vasco com o PSV.

E como foi ver o seu nome lembrado pelo Vasco para voltar ao Brasil?

Fiquei muito feliz de saber do interesse do Vasco. Mesmo na Segunda Divisão, o Vasco é um grande clube e eu não veria problema nenhum em jogar lá. Se tudo se concretizar entre as duas partes, vou muito satisfeito para o Rio de Janeiro.

Como está a sua situação no PSV?

Não sei direito se há a possibilidade de me liberarem. Até então, o PSV queria me liberar por empréstimo para algum outro clube da Europa, já que eles me achavam muito jovem para ser titular da equipe. Como o time acabou eliminado da Liga dos Campeões, não sei o que eles pensam para o futuro. Conversei com os dirigentes e disse que o meu interesse era ser titular. Deixei o meu clube no Brasil pensando que fosse ter mais chances na Europa, mas acabei ficando no banco de reservas.

Como foi a sua adaptação ao futebol holandês?

Eu me adaptei muito bem, mesmo tendo sido um ano difícil. Aqui na Europa, o goleiro trabalha muito e de forma diferente em relação ao Brasil. Aqui, o goleiro atua praticamente como um líbero, utilizando muito os pés. Mas foi muito bom, já que eu cresci como jogador. Se eu for mesmo para o Vasco, chego ao clube com muito mais experiência.

O que você conhece do Vasco? Acompanhou a queda do time?

Acompanho sempre o Brasileirão pela Globo Internacional e vi a situação do Vasco neste Brasileiro. Mas não é de hoje que o time corre o risco de ser rebaixado. O clube teve uma época vitoriosa, mas depois começou a cair. Sei que assumiu um presidente disposto a mudar a situação do clube, com uma postura séria. O treinador tem o mesmo perfil e quer ajudar o time a voltar à Série A.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:11 - Empresário de Nilton confirma proposta do Vasco pelo jogador
Próxima: 18:36 - Juniores: Vasco estréia na Copa SP neste sábado às 20h30 com Sportv