Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/12/2008 - QUI - 03:32 - Mandarino fala sobre goleiros, Edmundo, Leandro Amaral, Odvan e Pedrinho

Declarações do 2º vice-administrativo do Vasco, José Hamilton Mandarino, ao programa "Só Dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes AM/RJ, em 23/12:

RAFAEL

"O Rafael, eu creio que as diferenças em termos de negociação do contrato vão desaparecer em pouco tempo. Na realidade, o Rafael veio em um grupo de atletas, jogadores originários do Itumbiara [com Anderson e Landu]. Era o atleta de salário mais baixo, dentre todos aqueles que vieram do Itumbiara. Soube aproveitar bem a oportunidade que teve, as oportunidades. É um goleiro em crescimento, que tende a amadurecer e nos interessa. Nós vamos chegar a um acordo. É questão de mais alguns dias. Eu estou confiante que vamos chegar a um acordo"

SUPOSTO INTERESSE DO SÃO PAULO

"Não. Esse São Paulo apareceu aí não sei originado em quê. Não existe essa chance. O contrato vai até a metade do ano. Ele está interessado em permanecer e estamos interessados que ele permaneça. Não acredito nisso"

CONTRATAR UM GOLEIRO

"Estamos olhando isso. Também é uma posição complexa em termos de oportunidade de contratação. Mas estamos olhando isso. Temos algumas hipóteses"

ROBERTO E TIAGO

"Nós vamos manter um deles. Naturalmente, dentro de uma visão de formação do plantel, teríamos de ter três nomes ali. Na realidade, estamos procurando esse terceiro nome"

TIAGO SER UMA BOA MOEDA DE TROCA (CONTRATO ATÉ 01/01/2011)

"É verdade. Infelizmente, nós sofremos, e os atletas sofreram uma série de contratempos, em virtude do próprio mau desempenho da equipe como um todo. Aqui ou acolá, eram atribuídas responsabilidades, quando a responsabilidade era coletiva, de quem estava dentro de campo e de quem não estava dentro de campo. Era uma responsabilidade coletiva. Eu sou muito avesso à gente ficar atribuindo a culpa a esse ou aquele jogador. Eu até me indignei em certos momentos, certas partidas, em que alguns jogadores de idade nova, de muito pouca idade, foram sacados do time, como se eles fossem os responsáveis pelo mau desempenho. O Tiago evidentemente sofreu com esse tipo de coisa"

ALAN KARDEC

"Um outro que sofreu e certamente é um atacante altamente promissor é o Alan Kardec. Agora, o Alan Kardec tem uma característica como jogador, em que o time tem de jogar para que ele possa jogar. O time tem de ter. determinada estrutura de jogo. Um time que não alçava uma bola, uma equipe que não alçava uma bola na grande área, como queria que um atacante com as características dele tivesse um bom desempenho? Era obrigado a voltar à intermediária para retomar o jogo, armar o jogo. Ora, isso não existe. Você ali contraria absolutamente as características do jogador. Ele, de alguma forma, foi sacrificado. No meu modo de entender, injustamente. Creio que ele vai ter uma nova oportunidade, uma oportunidade de restabelecer a sua auto-estima, crescer com o jogo dele e ser útil para nós"

CRÍTICAS DE EDMUNDO À ATUAL DIRETORIA

"O Edmundo, eu confesso que não entendi muito bem a reação dele. Por uma razão. Eu vivi intensamente o clube nesses últimos cinco, quase seis meses, e jamais vi, quem quer seja, desrespeitar o Edmundo. Eu até, conversando com uma pessoa outra dia, dizia o seguinte: 'Esse é um mau momento'. Até nós mesmos temos os maus momentos, em que falamos coisas que não devíamos falar ou que não encontram fundamento na realidade. Ser desrespeitado não está no plano da realidade. O Edmundo, por uma razão qualquer, íntima, em um dado momento fez uma declaração absolutamente divorciada da realidade que ele viveu durante todo esse período no clube. Eu realçava também outro dia o próprio perfil do nosso presidente. O Roberto [Dinamite] é um homem, uma pessoa extremamente generosa. Ele é incapaz de desrespeitar quem quer que seja. Talvez ele próprio se prejudique, mas ele não prejudica ninguém. Isso aí eu atribuiria a um mau momento. Agora, sobre o futuro do Edmundo, o próprio Edmundo há muito definiu o futuro dele, quando disse que iria parar"

PROPOSTA DO ITUMBIARA

"Eu tive a oportunidade de conversar hoje com o presidente do Itumbiara, porque estávamos rescindindo o contrato de alguns jogadores que interessavam ao Itumbiara. Ele me disse que fez uma proposta, a princípio aceita pelo Edmundo, para que o Edmundo jogue o Campeonato Goiano pelo Itumbiara. É inclusive um ano de aniversário lá, um ano em que vai se comemorar o aniversário do município, da cidade [centenário do Itumbiara]. Eles gostariam de levar um jogador com expressão nacional, para que fizesse parte dessas festividades. Me falou muito convencido, teve já uma reunião com o Edmundo. Acho que é uma trajetória interessante. Com relação ao Edmundo, é isso"

LEANDRO AMARAL

"Nós fizemos uma proposta ao Leandro Amaral. Eu diria, eu fiz uma proposta ao Leandro Amaral, dentro, naturalmente, da realidade do clube. Nós temos de raciocinar, pensar em ter como meta na provisão de recursos para o futebol profissional um determinado número, do qual a gente não pode se afastar, sob pena de não administrar bem essa coisa. É preferível, em muitos casos, deixar de fazer, do que fazer mal. No caso do Leandro Amaral, fizemos uma proposta, que nos pareceu uma proposta interessante, atraente. O Leandro Amaral ficou de nos dar uma resposta até, precisamente, a quarta-feira da semana passada. Não nos deu essa resposta. Evidentemente que o sentimento que começa a tomar conta de todos nós é que ele possa ter alguma outra hipótese de contrato, que não com o Vasco. Estamos aguardando. É uma situação em que se deu um impasse, silêncio. Estamos administrando o silêncio"

RENOVAR COM ODVAN E PEDRINHO

"Nós estamos avaliando isso. Não temos uma definição. Evidentemente que a atitude desses jogadores, atletas, é uma atitude que eu diria, mais do que nos sensibiliza, nos comove, porque são pessoas extremamente identificadas com o clube, a instituição"

POUCAS OPORTUNIDADES A PEDRINHO

"Ali houve um problema, porque é sempre uma interrogação, em termos daquilo que o Pedrinho pudesse vir a apresentar. Agora, por outro lado, nunca se dando oportunidade de ele apresentar coisa nenhuma. É um negócio complicado. Estamos vendo se a gente chega também a um bom termo nessas conversas"

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:56 - Para Eurico, ajuda do Urubu é 'o mais puro teatro'
Próxima: 03:33 - Mandarino fala sobre Dorival Jr. e montagem da equipe para 2009