Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/12/2008 - SEX - 01:40 - Vasco estaria de olho em 3 do Náutico: Derley, Felipe e Titi

Por conta do bom relacionamento entre os presidentes do Náutico, Maurício Cardoso, e do Internacional, Vitório Piffero, poderá vir do Colorado o segundo reforço do Timbu para a próxima temporada. Trata-se do atacante Guto, 20 anos (1,84m e 80kg), que, ainda durante o Brasileiro da Série A, este ano, foi disputado pelo Alvirrubro e também pelo Sport. É bom lembrar que os dirigentes timbus praticamente já confirmaram as presenças do zagueiro Titi (que encerrou contrato este mês) e do volante Derley (com contrato até maio e agora assediado pelo Vasco), ambos da equipe gaúcha, até o final de 2009.

Ainda sobre contratações, o primeiro a ser anunciado foi o lateral-direito Carlinhos, do Fluminense. O volante Everton, que defendeu o Leão, é outro que pode acertar até o próximo final de semana. Outros nomes especulados foram os dos laterais Athirson, que defendeu a Portuguesa, e de Márcio Azevedo, do Atlético-PR.

Em relação às renovações de contratos, o vice-presidente de futebol, Ricardo Valois, assegurou que as propostas já estão sendo feitas para os atletas, mas que algumas dependem de conversas com os empresários. "O lateral-esquerdo Anderson Santana, por exemplo, está bem perto de renovar. Porém, estamos aguardando o seu empresário, que é da Turquia", revelou, falando que aguarda uma resposta de Joel Zanata (empresário de Felipe) na próxima sexta-feira. O jogador está sendo pretendido também por clubes como Vasco, Grêmio e Sport. "A nossa proposta foi excelente e, como Felipe é hoje um ídolo no Náutico, a gente acredita que ele pode ficar".

Fonte: Diário de Pernambuco

Meta do Náutico é contratar pelo menos quatro reforços de peso

Apesar de o lateral-direito Ruy ter acertado a sua saída do Náutico e praticamente ter consolidado a transferência para o Grêmio, o experiente jogador ainda é uma referência para os dirigentes do clube pernambucano. De acordo com o vice-presidente de futebol, Ricardo Valois, o Alvirrubro pretende contratar quatro jogadores do nível de Ruy para fortalecer o grupo para 2009.

"É o que a gente está querendo. Estamos atrás de pelo menos quatro jogadores desse nível, para montar um time forte. Pode até ser que a gente não consiga, mas é o nosso desejo", comentou Valois.

Até agora, o Náutico confirmou apenas a contratação de um reforço. O lateral-direito Carlinhos estava no Fluminense, onde disputou várias partidas, mas jamais se garantiu como titular absoluto.

Além de Carlinhos, o Alvirrubro confirmou a permanência de dois jogadores que terminaram a Série A deste ano como titulares, o zagueiro Titi e o volante Derley. Os dois têm os direitos econômicos presos ao Internacional. Titi tem contrato até o final do mês e Derley, que ficaria até maio, acertou até o final de 2009.

Valois tratou com ironia o suposto interesse do Vasco por Titi. "Interessados eles podem até estar, mas ele já acertou tudo conosco. A gente tem um documento do Internacional dizendo que o jogador é nosso", garantiu.

No momento, a prioridade do time pernambucano é a permanência do atacante Felipe. O jogador também encerra seu vínculo com o clube no final deste mês e está na lista de jogadores pretendidos pelo rival Sport. No entanto, o Náutico cobriu a proposta do adversário e depende agora de uma negociação do atleta com o exterior.

"A gente está concorrendo agora com uma proposta de um time japonês. Estamos aguardando uma resposta do procurador dele. Estamos à procura de outros jogadores, alguns com um currículo até melhor que o de Felipe, mas a prioridade é dele, por se tratar de um jogador da casa, que a torcida gosta e que não é uma aposta", argumentou o vice de futebol.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:39 - Vasco teria se interessado pelo atacante Val Baiano, do Barueri
Próxima: 01:51 - Informações desencontradas marcam negociações com Maurício