Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/12/2008 - SÁB - 23:20 - Em entrevista à Veja Rio, Dinamite admite que errou em contratações

Dez perguntas para...
...Roberto Dinamite, presidente do Vasco


Patrick Moraes

1 - E agora? O que fazer após o rebaixamento?

Planejar. Entrei no meio da competição (ele foi eleito em junho) e tive de resolver diversos problemas. Agora vamos contratar um bom treinador e bons jogadores. Não quero passar mais do que um ano na segunda divisão.

2 - O que deu errado?

O ano começou mal. Em vez de se preparar para a temporada, o time participou de um torneio em Dubai. As contratações foram erradas, algumas eu mesmo fiz. Errei na escolha de zagueiros, por exemplo. Tivemos jogadores machucados. E nossa situação financeira não permitia buscar soluções.

3 - Faltou um tratamento de choque no início da gestão?

O que seria isso? Tirar todo mundo e colocar outras pessoas? Para tanto é preciso ter recursos. O Roque Júnior, indicado pelo então técnico Antonio Lopes, queria 150 000 reais por mês. Como pagar?

4 - Imaginava que seria tão difícil?

Os últimos três ou quatro meses foram os mais sofridos da minha vida. Mas vamos reerguer o Vasco. Estamos na segunda divisão, só que o clube é de primeira.

5 - Qual é a situação financeira do clube?

Quando assumi, as cotas do Campeonato Brasileiro já haviam sido antecipadas. Eu tinha de pagar 1,8 milhão de reais de salários sem ter receita. E temos mais de 100 ações trabalhistas que nos obrigam a depositar mensalmente mais de 200.000 reais na Justiça.

6 - As receitas de 2009 estão comprometidas?

A diretoria anterior antecipou parcelas dos contratos de TV e material esportivo e, possivelmente, do campeonatos carioca e brasileiro. Mas fechamos um patrocínio da Eletrobrás, de 14 milhões de reais anuais, e um novo fornecedor de material esportivo, que dará 500 000 reais mensais.

7 - Clubes grandes como Grêmio, Corinthians e Palmeiras passaram pela segunda divisão. De onde o Vasco vai tirar suas lições?

Do Corinthians. Copiar o que deu certo é um bom caminho.

8 - Que time o Vasco vai montar agora?

Queremos jogadores determinados, com vontade. De nada vale ter um jogador mais técnico se ele não tem garra. É melhor um inferior, mas com disposição.

9 - O presidente da República, o governador do Rio e o prefeito eleito são vascaínos. Pensa em pedir ajuda a eles?

Foi o governador quem costurou a parceria com a Eletrobrás. Esse aval mostra que somos sérios, dignos.

10 - O desgosto de ver o Vasco rebaixado trouxe arrependimento de ter se candidatado?

Minha mulher não se cansa de falar: "Roberto, onde é que você foi se meter? Estava tudo tão tranqüilo". Teremos dificuldades, mas vamos superá-las porque a união é grande e a vontade, enorme. O Vasco está vivo.

Fonte: Veja Rio

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:17 - Mandarino fala sobre o interesse do Vasco em Lucio Flavio
Próxima: 00:14 - CONCA E CARLOS ALBERTO ESTARIAM NA LISTA DE REFORÇOS