Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2008 - SEX - 14:25 - Abalado por rebaixamento do Vasco, Renato não vai a festa do Grêmio

A festa dos 25 anos do Mundial do Grêmio não foi a mesma sem Renato Gaúcho. Ídolo máximo da torcida tricolor e autor dos dois gols da vitória sobre o Hamburgo, em 11 de dezembro de 1983, o ex-atacante foi a ausência mais sentida na comemoração, realizada na noite desta quinta-feira. Segundo a diretoria gremista, ele preferiu se resguardar após o rebaixamento do Vasco, clube que treinou na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Falei com ele na quarta por telefone. Ele está no Rio de Janeiro e continua abalado por causa do Vasco - diz César Pacheco, dirigente responsável pelo marketing do Grêmio.

O técnico Valdir Espinosa, comandante do Tricolor no título mundial, compreende a ausência de seu principal craque da época.

- O Renato vive muito intensamente cada momento da vida. Ele se entrega muito. O rebaixamento do Vasco doeu muito nele - afirma.

Lembranças carinhosas

Mesmo ausente, Renato Gaúcho foi lembrado pelos ex-colegas em cada conversa na Sociedade Libanesa, em Porto Alegre. A convicção dos campeões mundiais é de que o título seria muito mais difícil sem o atacante. - Renato é um predestinado, um iluminado. O grupo tinha muita confiança nele. E ele comprovou que merecia. O bom é que ele estava do nosso lado. Se fosse o contrário, não sei o que seria de nós - diz o ex-goleiro Mazaropi.

O Grêmio apresentou na festa as primeiras imagens de um filme comemorativo ao Mundial que irá aos cinemas no ano que vem. Depoimentos de Renato provocaram gargalhadas nas pessoas presentes. Em um deles, o herói gremista recorda o período de preparação realizado na cidade de Gramado antes do Mundial. Ele lembra que tentava fugir da concentração, mas sempre tinha um segurança ao lado dele, monitorando cada passo.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:57 - Confira ficha e fotos de Dorival Júnior, novo técnico do Vasco
Próxima: 16:19 - Baiano negocia renovação com o Vasco