Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/12/2008 - TER - 17:43 - Na zaga, apenas Fernando e Rodrigo Antônio estão nos planos da diretoria

A diretoria do Vasco vai fazer uma revolução em alguns setores da equipe. O primeiro que vai sofrer uma limpa vai ser a defesa. A princípio, apenas Fernando, que tem contrato até junho de 2009, e Rodrigo Antônio, que foi procurado para renovar, vão ficar para a disputa do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B. Os outros atletas foram avaliados e não vão ficar na Colina na próxima temporada.

Ao todo, o departamento de futebol vai dispensar cinco zagueiros neste fim de temporada. São eles: Eduardo Luiz, liberado para procurar um novo clube, Anderson, que tem vínculo até maio de 2009, está negociando uma rescisão amigável, Jorge Luiz, perseguido pela torcida no fim do Brasileirão, até tinha chance permanecer, mas a diretoria não vai renovar o seu contrato e ele deve acertar com um clube do exterior, Odvan também tem acordo até o fim do ano, e André, indicado por Tita, não está nos planos.

Além deles, Vilson, que tem contrato até fevereiro de 2009, pode ganhar uma chance e permanecer para compor o elenco. No entanto, a renovação com o jogador só vai acontecer se o novo treinador, que vai ser escolhido nos próximos dias, aprovar a sua permanência.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve a segunda pior defesa da competição, com 72 gols. A maior dificuldade dos treinadores que passaram pelo clube foi montar um sistema defensivo confiável. O time da Colina só não sofreu gols em seis jogos durante toda o torneio nacional.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:42 - CALÇADA PREGA UNIÃO E DIZ QUE QUER VOLTAR AO VASCO
Próxima: 17:58 - Eurico teria encomendado outdoors ironizando diretoria vascaína