Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/12/2008 - DOM - 04:27 - Filho de Dinamite fala sobre episódio da tribuna e critica Jorge Luiz

Na quarta-feira passada, Rodrigo não tinha carona para treinar no Vasco-Barra. Aos 16 anos, filho do presidente do clube, poderia simplesmente ignorar a mera formalidade que foi o último treino do ano na categoria juvenil. Acordou cedo, pegou um ônibus e não conseguiu chegar na hora marcada. Atraso perdoável diante da dedicação que o filho de Roberto Dinamite apresenta para se tornar jogador profissional. Perseverança semelhante à que lhe faz acreditar até o fim na salvação do clube, hoje, contra o Vitória.

– Se depender do meu pai, o Vasco não cai – disse Rodrigo, que tatuou a palavra Dinamite no braço direito sem que o seu pai soubesse. – Acredito nele como profissional e como pessoa. Ele faz as coisas na vida da mesma forma que se dedica como pai. Tudo o que faz a gente apóia. Sempre que assume uma responsabilidade, dá conta. Quando promete, cumpre. Nunca vi o meu pai falar uma coisa e não fazer. Por isso, eu o admiro tanto.

Aos nove anos, Rodrigo acompanhou o momento mais triste da vida de Dinamite. Em 2002, pai e filho foram expulsos da tribuna de honra de São Januário. Rodrigo até hoje não consegue entender a atitude do ex-presidente Eurico Miranda.

– O (Antônio Soares) Calçada (ex-presidente) e a mulher dele chamaram a gente para a tribuna e meu pai, com aquele jeito dele, não queria ir. Mas acabou cedendo. Não demorou muito, apareceu um pessoal dizendo que a gente não poderia ficar ali, porque não era convidado – explicou Rodrigo. – Mas não guardo mágoa. Ficar remoendo as coisas não leva a nada. Só acho que o Eurico não volta mais.

Em seu primeiro ano na categoria juvenil do Vasco – começou em 18 de agosto deste ano – Rodrigo começa a sonhar com o futuro como jogador. Sabe que para isso o presente é importante para fazer carreira e não ficar sob a sombra do pai. Atacante, garante ter um estilo diferente do velho Dinamite. Nas palavras, mostra personalidade e repete o discurso de Edmundo, do qual é fã incondicional, ao falar sobre a luta contra o rebaixamento na última rodada do Brasileiro.

– Acho que o mais difícil é o Vasco ganhar. O Vitória é chato – comentou Rodrigo, que acredita em dois resultados. – O Santos vence o Náutico e o Internacional segura o Figueirense. O Flamengo não vai arrumar nem um empate com o Atlético-PR na Arena.

Dupla com Romarinho

A rivalidade com o Flamengo fala alto, mesmo para quem vive a relação sadia de seu pai com Zico, maior ídolo do rival. Antes do Vasco, Rodrigo jogou no Fluminense. Em seu início de carreira, não escapa da badalação e já incorporou Dinamite ao nome. Num recente amistoso do time juvenil, comandado pelo auxiliar técnico Luiz Paulo, no Espírito Santo, Rodrigo teve a seu lado Romarinho, que fez um gol na goleada de 8 a 0 sobre o Castelo.

– Seria muito esquisito jogar no Flamengo – afirmou Rodrigo, que considera a derrota no clássico com o Flamengo por 1 a 0, gol contra de Jorge Luiz, o resultado mais doído do ano. – O Flamengo não fez nada para ganhar aquele jogo.

Alvo da ira dos torcedores, Jorge Luiz não escapa das críticas do filho do presidente, que, apesar disso, prefere não culpá-lo pela crise.

– Alguns erros são de um juvenil. Mas aconteceu com todo mundo – comentou Rodrigo, que sempre conversa com seu pai sobre os resultados do Vasco. – Ele lamentou muito a derrota para o São Paulo. Tinha certeza de que ganharíamos aquele jogo.

Hoje, ele considera Madson o jogador que melhor reflete o sentimento do torcedor no gramado. O rebaixamento é algo abominável em sua visão. O discurso de que a queda pode beneficiar uma reestruturação passa longe.

– Pergunta lá no Flamengo se eles queriam ser rebaixados? Claro que não – esbravejou. – Se o Vasco cair, vai ser uma pancada para o futebol do Rio e do Brasil.






Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:26 - Filha de Renato Gaúcho diz que opina sobre escalação do Vasco
Próxima: 04:42 - Repórter do 'Panico na TV' é hostilizado por torcedores em S. Januário