Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/12/2008 - SEX - 18:11 - Mauro Galvão e Bismarck acreditam na permanência do Vasco na Série A

A partida mais importante do ano para o Vasco vai ser no domingo, em São Januário. Os cruzmaltinos têm que vencer o Vitória e torcer para pelo menos dois resultados negativos dos seguintes times: Atlético-PR, Figueirense e Náutico. O Atlético Paranaense vai enfrentar o Flamengo, em Curitiba, assim como o Figueirense, que jogará contra o Inter. Já o Náutico decidirá o seu futuro na Vila Belmiro, contra o Santos. Para comentar a atual situação do Vasco, o SRZD ouviu dois ex-jogadores vascaínos: Bismarck e Mauro Galvão.

Revelado pela equipe cruzmaltina, Bismarck jogou no clube entre 1987 e 1993.Campeão brasileiro em 1989 e carioca em 1987, 1988, 1992 e 1993, ele acredita que o Vasco não vai ser rebaixado. Para Bismarck, um dos fatores que prejudicou o time foi a falta de preparação para uma competição como o Campeonato Brasileiro. O ex-jogador comentou que o Vasco não tem uma equipe fraca. "É uma equipe média, no nível das demais que estão disputando uma vaga na Sul-Americana, por exemplo", disse. Atualmente, Bismarck é empresário de jogadores de futebol.

Mauro Galvão começou a carreira no Internacional em 1979 e passou por Bangu, Botafogo, Lugano (Suíça) e Grêmio antes de defender o Vasco, em 1997, onde ficou até 2000. O ex-zagueiro foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1997, da Libertadores de 1998, do Rio-São Paulo de 1999, da Copa Mercosul de 2000 e da Copa João Havelange de 2000. Mauro Galvão disse que nos últimos anos, o Vasco só tem entrado nas competições para "fazer parte", como coadjuvante. E agora, em 2009, vários fatores atrapalharam o trabalho da equipe. "O desempenho da equipe em São Januário não é o mesmo de antes. Anteriormente, era difícil até de empatarmos jogando em casa. Hoje, a situação não é mais a mesma, a equipe perdeu pontos importantes para adversários mais fracos tecnicamente", comentou.

O ex-zagueiro disse que é muito difícil opinar se o Vasco vai ou não cair. Mauro Galvão acredita que o time vai fazer a sua parte e vencer o Vitória, mas terá que torcer para os adversários diretos tropeçarem. O ex-jogador tem uma boa relação com a atual diretoria e com a anterior, mas observou que as eleições conturbadas deste ano prejudicaram e muito a equipe dentro do campo. Mauro Galvão atualmente não está fazendo nenhum trabalho ligado ao futebol, mas já treinou três equipes depois que abandonou a carreira de jogador, em 2001. Ele comandou o próprio Vasco (2003), Botafogo (2004) e Náutico (2005).

OPINIÃO:

Bismarck, ex-jogador do Vasco (1987-1993)

"Eu acredito que o Vasco não vai cair. A torcida vai apoiar e a equipe vai fazer uma boa apresentação diante do Vitória. Os outros adversários diretos com certeza vão tropeçar. Infelizmente o time não se preparou como devia para uma competição como o Campeonato Brasileiro. Só que também não acho que o elenco seja fraco. O time do Vasco é composto por jogadores medianos, assim como as várias outras equipes do Brasil."

Mauro Galvão, ex-jogador do Vasco (1997-2000)

"Não há só um motivo para explicar esta atual situação do Vasco. São vários fatores. Nos últimos anos a equipe só tem entrado nas competições para participar, não mais para conquistar títulos. Sendo assim, uma hora as coisas podem andar mal. A mudança de diretoria no meio do ano, depois de eleições conturbadas, acabaram refletindo na equipe dentro de campo. São Januário também não está mais o "caldeirão" que era. O Vasco acabou pecando por perder pontos importantes de adversários diretos. Torço para que o time consiga se manter na Série A".

Fonte: SRZD

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:56 - Vágner Mancini, técnico do Vitória, nega 'mala branca'
Próxima: 18:14 - Madson interessa ao Santos para 2009