Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/11/2008 - QUI - 15:39 - Dunga, sobre o Vasco: 'Cada um colhe o que plantou'

O técnico Dunga não poupou palavras para falar sobre a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador da seleção brasileira não se mostrou surpreso pela má fase do time cruzmaltino.

"O Vasco vive um momento delicado, mas cada um colhe o que plantou. O Vasco paga pelos resultados que obteve durante o ano todo", declarou o treinador, durante o anúncio do Prêmio Craque Brasileirão, que premiará no dia 8 de dezembro os melhores do campeonato nacional.

Com 37 pontos, o Vasco é o décimo oitavo colocado da competição, três pontos abaixo do primeiro clube fora da zona de rebaixamento (Náutico), a duas rodadas do fim. Por isso, o jogo contra o Coritiba, fora de casa no próximo domingo às 17h, é encarado como de "vida ou morte" para os comandados de Renato Gaúcho. Dependendo de uma combinação de resultados, o Vasco pode ser rebaixado já na penúltima rodada.

Dunga defendeu a importância do planejamento nos clubes brasileiros, algo que deixou a entender que o Vasco não fez durante a competição. "Não é do dia para noite que dá para se remodelar um time. Os clubes devem procurar montar uma base sólida e estável".

Menos enfático, o auxiliar-técnico Jorginho também lamentou a situação do Vasco, principalmente por ser carioca e acompanhar o futebol no Estado de perto. Jorginho citou a perda de Morais para o Corinthians como um dos motivos da queda de rendimento do time cruzmaltino no Brasileirão.

"O Vasco passou por muitos problemas no ano. Teve um período de transição, com mudança de presidente. Isso somado a perda do Morais atrapalhou muito a equipe", declarou Jorginho, que aproveitou para mostrar solidariedade ao momento critico do Vasco.

"Agora não é hora de criticar. É hora de deixar o moral elevado, porque se tiver moral baixo pode atrapalhar. Torço pela recuperação do Vasco, pelo bem do clube e do futebol carioca como um todo".

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:33 - Técnico do Coritiba garante força máxima contra o Vasco
Próxima: 15:40 - Oposição contesta explicações de vice-jurídico sobre remuneração