Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/11/2008 - SEG - 19:21 - Mateus: 'A gente vai tirar o Vasco dessa situação'

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, neste domingo (23/11), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu da 17ª para a 18ª posição, permanecendo com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

O volante Mateus, que falhou nos dois gols do Tricolor Paulista, ao cometer uma falta na entrada da área em Hernanes, convertida por Jorge Wagner, e ao não marcar Hugo, que ficou livre para decretar o placar final, após cobrança de escanteio aos três minutos do segundo tempo, afirma que quanto menos os jogadores falarem, melhor.

"Acho que não é hora de falar muito. Acho que a nossa equipe tem procurado fazer o melhor, lutado dentro de campo, feito o possível, se empenhado o máximo. Infelizmente, alguns lances, algumas falhas, assim como eu cometi nesse último jogo, a gente tomado gols que têm sido fatais para a gente", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O jogador diz que não esperava iniciar a carreira lutando contra a queda para a Série B.

"Com certeza, esse não era o meu sonho, de estar hoje na equipe do Vasco para fugir dessa situação incômoda. Mas isso faz parte da vida e da carreira do jogador de futebol. É nesses momentos difíceis que com certeza o aprendizado é maior. Eu creio muito que a gente vai sair dessa situação e tirar o Vasco dessa colocação, que ele não merece", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O atleta comenta a possibilidade de ficar marcado com um rebaixamento, mas garante que o Gigante da Colina permanecerá na Série A.

"É algo que mexe com a gente, porque jamais seria algo que eu desejaria para a minha carreira. Mas eu creio que essa situação não vai ocorrer. A gente vai tirar o Vasco dessa situação. Nesse último jogo, contra o Vitória aqui, mesmo com muito sofrimento, eu penso que a gente vai conseguir sair dessa situação incômoda".

O Vasco voltará a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e encerrará a sua participação no Brasileiro contra o Vitória, no outro domingo (07/12), às 17h, em São Januário.

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:08 - Odvan: 'Existe sim milagre no futebol'
Próxima: 20:05 - René Simões comenta sondagem que recebeu para substituir Tita