.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/09/2007 - 17:57 - Vasco perde e chega a 6 jogos sem vitória no Brasileiro: Santos 1 a 0

Em sua segunda “decisão” seguida por uma vaga na Libertadores da América 2008, o Santos recebeu o Vasco da Gama neste domingo, na Vila Belmiro, precisando se recuperar da derrota sofrida diante de outro adversário direto, o Grêmio. Depois de muito sufoco, os comandados de Wanderley Luxemburgo conseguiram se reencontrar com a vitória: 1 a 0. Com a derrota, o Vasco completou seis jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, somando apenas dois de 18 pontos disputados, frutos de dois empates contra quatro derrotas.

A missão do Peixe foi das mais árduas. Diante de um adversário bem armado, o Santos demorou 22 minutos para chegar perigosamente ao gol de Silvio Luiz, mas, quando chegou, marcou. Petkovic cobrou falta da direita, Domingos tentou bater e acabou desviando para Rodrigo Souto dominar, olhar e balançar as redes.

Antes do gol, no entanto, a torcida santista passou por dois enormes sustos e só não viu a situação se complicar graças ao goleiro Fábio Costa, aparentemente de novo em ótima fase. Aos 15, Marcelinho cobrou falta da esquerda e Leandro Amaral, como um raio, meteu a cabeça, mas Fábio Costa fez milagre.

Em novo duelo com o veterano atacante, mais uma vez a “Muralha” brilhou. Maldonado vacilou no meio-campo, Rubens Júnior avançou em velocidade e tocou para Leandro Amaral. O camisa 19 invadiu a área e soltou a bomba, mas Fábio Costa conseguiu espalmar.

Mesmo depois de levar o gol os cariocas seguiram melhor em campo e só não alcançaram a igualdade antes do intervalo por meros detalhes, como a travada do zagueiro Adaílton na hora em que Perdigão, livre, armou o chute da meia-lua da grande área. O Santos, por sua vez, chegou apenas em mais um momento, com Petkovic, da intermediária, sem muito perigo para Silvio Luiz, e ainda perdeu Baiano, expulso depois de falta em cima de Rubens Júnior.

No segundo tempo, o Peixes voltou com o sistema defensivo recomposto com a entrada de Alessandro no lugar do meia Petkovic. Já Celso Roth abriu mão dos três zagueiros, sacando Júlio Santos para a entrada de Alan Kardec.

Com um homem a mais, o sufoco vascaíno foi ainda maior em cima do Santos, que passou a atuar com dez atrás da linha de meio-campo, priorizando a defesa e apostando em esporádicos contra-ataques, antes com Renatinho e depois com Rodrigo Tabata, que entrou bem na partida.

Depois de passar maus bocados, o Peixe criou duas boas chances para marcar. Na primeira, Kléber Pereira chutou fraco, facilitando para Silvio Luiz. Na segunda, o camisa 23 fez jogada de craque pela esquerda e rolou para Carlinhos, mas o lateral se precipitou e bateu em cima de Wagner Diniz, perdendo o segundo gol.

A chance de sair definitivamente do aperto apareceu aos 33 minutos em contra-ataque puxado pelo lateral Alessandro, que ficou livre na frente de Silvio Luiz depois de tabelar com Kléber Pereira, mas acabou batendo muito forte, por cima da meta vascaína. O atacante também levou a torcida à loucura cinco minutos depois, saindo sozinho em contra-ataque depois de lançamento de Rodrigo Souto, mas chutando nas mãos do goleiro carioca.

Nos cinco últimos minutos, o Vasco partiu para o abafa e “alugou” o campo santista, abusando dos cruzamentos para a área. Apesar de toda a pressão, a defesa do time de Wanderley Luxemburgo acabou prevalecendo e, depois de duas derrotas consecutivas, a torcida santista pôde voltar a sorrir. Para entrar no G-4 nesta rodada, no entanto, precisa torcer por um tropeço do Palmeiras diante do América-RN, em jogo que começa às 18h10, em Natal.

O Peixe volta a campo para mais uma decisão na quarta-feira, às 21h45. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão. Também na quarta, só que às 20h30, o Vasco mede forças e tenta acabar com a seqüência sem vitórias contra o ameaçado Juventude, em São Januário.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/9/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Eremilson Xavier Macedo (DF)

Renda/público: R$ 89.521,00 - 9.158 presentes
Cartões amarelos: Adaílton, Renatinho, Pedrinho (SAN); Amaral, Leandro Amaral, Rubens Júnior, Julio Santos, Leandro Bonfim (VAS)
Cartão vermelho: Baiano, 37'/1ºT (SAN)
Gol: Rodrigo Souto, 22'/1ºT (1-0)

SANTOS: Fábio Costa, Baiano, Adaílton, Domingos e Carlinhos; Rodrigo Souto, Maldonado, Pedrinho (Adriano, 26'/2ºT) e Petkovic (Alessandro, intervalo); Renatinho (Rodrigo Tabata, 12'/2ºT) e Kleber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos (Alan Kardec, intervalo) e Luizão (Vilson, 9'/1ºT); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Marcelinho (Leandro Bonfim, 18'/2ºT) e Rubens Junior; Enílton e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Lancenet (ficha)

Notícia relacionada:

30/09/2007 - 18:16 - Vasco reclama de erro do auxiliar no gol do Santos


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique