Tamanho da letra:
|

Há 50 anos, Raul Campos apoiava José da Silva Rocha para presidente


Quarta-feira, 09/11/2011 - 04:37

9 de novembro de 1961

Há 50 anos: Clubes mantém luta contra TVs

Ontem pela manhã, já tendo sido publicada no Diário Oficial a lei de liberação dos preços dos ingressos no Maracanã, o presidente Antônio do Passo oficiou a Adeg informando que, a partir desta semana, os filiados à Federação Carioca de Futebol voltariam a utilizar o maior estádio do mundo. Imediatamente a Adeg respondeu, revelando que estava em vigor a lei promulgada anteontem e que, assim, seria permitido o televisamento dos jogos, de acôrdo com o que ficou expresso naquele diploma legal. De posse dêsse nôvo documento, o presidente Antônio do Passo entendeu-se com o advogado Sobral Pinto, que, já tendo instruído quase todo o mandado de segurança, completou-o com o ofício da Adeg. E a FCF impetrou o mandado contra a Adeg ontem mesmo. A impetrante alega que o mandado é para garantir que seja permitida a realização dos jogos com os preços autorizados pela Lei 54, mas isenta da imposição de televisamento.

Velha guarda do Vasco se mexe

Raul da Silva Campos, sócio nº 1 do Vasco, presidente em 1915, quando criou a seção de futebol do clube, e em outros períodos de 25 a 29 - período em que construiu o estádio de São Januário - , deixou de comandar o clube nos anos 30, pois os seus negócios estavam precisando de atenção. Agora ele participa da chapa da Velha Guarda, como candidato à presidência da Assembléia Geral:

- Sou amigo de todos os verdadeiros vascaínos e por isso acho que José da Silva Rocha será um excelente presidente.




Fonte: Globo Online

Nota da NETVASCO: José da Silva Rocha, também conhecido como Rochinha, acabou eleito presidente do Vasco e comandou o clube durante o ano de 1963. Mais tarde, em 1975, publicou um importante livro sobre a história do clube, intitulado "Club de Regatas Vasco da Gama Histórico 1898-1923".