Tamanho da letra:
|

Árbitro relata ofensas de preparador e objeto atirado na Vila Belmiro


Segunda-feira, 07/11/2011 - 16:57

Neste último domingo, dia 6 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro. A partida terminou com vitória por 2 a 0 para o time da casa, com uma arbitragem polêmica do árbitro André Luiz de Freitas, pelo menos da visão do elenco visitante. Com a derrota, o clube carioca perdeu a chance de chegar à liderança, já que o Corinthians perdeu na rodada

Devido à insatisfação com os árbitros, o preparador fís.ico do Vasco, Rodrigo Poletto, teria gritado: ''Bando de vagabundos, não sabem trabalhar, são safados, apita direito essa p..., vocês são muito ruins''. Com isso, foi expulso do banco de reservas pelo árbitro, que relatou o fato na súmula.

Além disso, o juiz relata no mesmo documento que, aos 31 minutos do primeiro tempo, foi jogado em campo um suporte de papel higiênico de plástico, próximo à bandeira de canto ao lado esquerdo da defesa do Vasco, por um torcedor que estava em local destinado à torcida vascaína. Por sorte, ninguém foi atingido.

Pelo arremesso ter partida da torcida do Vasco, o clube carioca pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob o risco de ser multado, assim como o Santos, responsável pela partida por ser mandante.

Fonte: Site Justiça Desportiva