Tamanho da letra:
|

Vasco pediu 1 minuto de silêncio para cinegrafista morto neste domingo


Domingo, 06/11/2011 - 16:34

Segundo a Rádio Tupi, o Vasco solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao cinegrafista Gelson Domingos, que era vascaíno.

Fonte: NETVASCO

Cinegrafista é morto durante operação da polícia na Favela de Antares, Zona Oeste do Rio

O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, de 46 anos, foi morto neste domingo enquanto participava da cobertura de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque na Favela de Antares, Zona Oeste do Rio. Ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito e deixa três filhos e dois netos. O enterro do cinegrafista está marcado para esta segunda-feira, no Cemitério do Caju.

Segundo a polícia, oito marginais foram presos, incluindo o "gerente" do tráfico local, conhecido como "BBC" e seu braço-direito "China". Além do cinegrafista, outras quatro pessoas foram mortas na operação.

Em nota, a direção da Rede Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista e disse que sempre toma todas as precauções para este tipo de cobertura, acrescentando que Gelson Domingos usava colete à prova de balas no momento em que foi atingido. Ainda segundo a nota, a direção diz que, infelizmente, o funcionário foi mais uma vítima da violência.

A Secretaria de Saúde informou que Gelson Domingos da Silva chegou à UPA de Santa Cruz às 7h40m já morto por perfuração de bala na região do tórax. Segundo a nota, o secretário Sérgio Côrtes foi à unidade de saúde para prestar todo apoio à família. O corpo do cinegrafista já foi transferido para o IML. O enterro será nesta segunda feira no cemitério do Caju.

Também em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Gilson e afirmou que o objetivo da ação era checar informações da área de Inteligência do Bope e do Batalhão de Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local. A PM informou que as operações na favela ocorrerão por tempo indeterminado.

A Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio (Arfoc-Rio) divulgou nota dizendo que "este é mais um capítulo da trágica história da cidade, que nos deixa consternados e preocupados com o seu futuro e o da profissão.

A operação começou por volta de 6h30m, quando 80 policiais entraram na comunidade pela área de lazer da Comlurb, na Avenida Antares, e foram recebidos a tiros por traficantes. Segundo a polícia, a situação no local está sob controle.

Foram apreendidos um fuzil AR-15, três pistolas, cinco rádios transmissores, 1kg de maconha, 574 trouxinhas de maconha, 522 pedras de crack, 100 papelotes de cocaína, R$ 3.154,00, nove motos. Todos os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca.

Fonte: O Globo online