Tamanho da letra:
|

Neymar nunca venceu ou marcou gols no Vasco


Quinta-feira, 03/11/2011 - 10:22

O sonho de Cristóvão Borges de não ter Neymar pelo time Santos na rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro caiu por terra. O atacante da Vila Belmiro, absolvido na segunda-feira pelo STJD pela expulsão contra o Atlético-MG, foi punido com apenas uma partida, já cumprida. Assim, o craque enfrentará o Vasco, domingo, Baixada Santista. Mas, se depender do retrospecto, o camisa 11, indicado para o troféu Bola de Ouro da Fifa, não costuma se dar bem contra o atual campeão da Copa do Brasil.

Desde que despontou no time profissional do Santos, em 2009, Neymar enfrentou o Vasco apenas duas vezes – perdeu ambas e não marcou gol. Vale lembrar que neste período a equipe carioca, rebaixada no Brasileiro, disputou a Série B. Assim, o craque entrou em campo pela primeira vez contra os cruzmaltinos em setembro de 2010.

Jogando em São Januário, o Vasco, que havia sido derrotado no primeiro turno do Brasileiro por 4 a 0, na Vila Belmiro, não devolveu a goleada. Mas venceu por 3 a 1. Mesmo com o jovem atacante em campo – não jogara a primeira partida -, passeou em campo. Gols de Felipe, Eder Luis e Fágner. Danilo descontou.

Este ano, a bola rolou em São Januário no dia 3 de agosto. As atenções estavam voltadas para o camisa 11 da Vila. Uma multidão de crianças e meninas histéricas tentavam a todo custo ver o ídolo de perto. Neymar, cercado por dezenas de seguranças, estava bem protegido e quase foi visto.

Pois em campo, o mesmo aconteceu. Numa noite iluminada de Diego Souza, o camisa 10 do Vasco roubou a cena. Autor de um golaço, ofuscou o craque da Vila, que quase não viu a cor da bola: 2 a 0. Foi, talvez, ao lado da partida contra o Cruzeiro, a melhor atuação de Diego na temporada. A diferença é que contra o time mineiro ele fez os três gols da vitória de 3 a 0. Em tempo: Dedé fez o segundo contra os santistas.

Fonte: IG