Tamanho da letra:
|

Ausência de Luís Fabiano é festejada pelos jogadores do Vasco


Quinta-feira, 27/10/2011 - 22:49

Rogério Ceni é um dos grandes goleiros do futebol brasileiro embaixo das traves. Fora delas, o camisa 1 do São Paulo também é destaque com seus gols e até com assistências em faltas pela lateral. Com uma lesão no tornozelo, ele está praticamente vetado da partida contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. E, no Cruz-Maltino, a sua possível ausência já é motivo de comemoração.

Para Fernando Prass, a principal perda do São Paulo não é na parte técnica. O goleiro vascaíno ressaltou que Denis, substituto de Ceni, tem qualidade para assumir a posição. No entanto, quando se fala em liderança e experiência, a ausência de Ceni se torna irreparável. Principalmente em um momento conturbado como é o atual do Tricolor paulista, que teve uma queda de rendimento no Brasileiro e ainda foi eliminado pelo o Libertad pela Copa Sul-Americana.

- O Rogério, além da qualidade em campo, é uma liderança no São Paulo em termos de conduta. Ele é um exemplo para o resto da equipe. Nesta reta final em que o time necessita de resultados urgentes para voltar a entrar na cola dos líderes, perder um cara como ele é importante. E eu não falo nem na capacidade técnica porque o Denis também tem qualidade. Digo pelo peso que ele dá em campo - analisou.

Além de Ceni, o São Paulo terá também os desfalques de duas peças importantes no ataque: Dagoberto, que está suspenso, e Luis Fabiano, outro que deixou a partida contra o Libertad machucado. Para Prass, que teria de encarar a dupla pela frente, o sentimento poderia ser de alívio. Mas não é. Ele reconhece que não é fácil substituir a dupla, mas cita como exemplo o próprio Vasco, que arrancou vitórias neste Brasileiro sem suas principais peças.

- Vai ser uma batalha do mesmo jeito. O Luis Fabiano é um jogador de peso, experiente e difícil de ser substituído. Ele dá uma encorpada na equipe. Mas nós passamos por isso em diversos jogos e conseguimos superar. Não podemos ficar esperando moleza porque isso não vai acontecer - afirmou.

Após a classificação com direito a goleada história sobre o Aurora pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: GloboEsporte.com