Tamanho da letra:
|

Ex-técnico do Vasco, Alfredo Sampaio fala sobre Seleção do Rio de Masters


Quarta-feira, 26/10/2011 - 16:22

Ex-atletas dos grandes clubes do futebol carioca se uniram e formarão uma seleção de masters. A ideia é arrecadar dinheiro para ajudar o Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro (SAFERJ). O ex-meia Wiillian, campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, será o coordenador do projeto e jogará ao lado de nomes que tiveram destaque na década de 90, como Valdir Bigode, Alexandre Torres e Lira.

A primeira edição da seleção carioca de masters aconteceu na década de 90 e tinha como meta principal divulgar o projeto de Zico, então ministro do Esporte, que criara a lei que extinguia o passe. A intenção, dessa vez, é seguir com uma seleção permanente, segundo o presidente do SAFERJ, o técnico Alfredo Sampaio.

- A seleção de masters faz parte da história do Sindicato. Graças a ela, o SAFERJ conseguiu se manter financeiramente por um bom tempo na década de 90. A expectativa desse retorno é muito grande. Vamos organizar um evento de alto nível. Não queremos fazer desses jogos uma pelada, mas sim um bom espetáculo para os espectadores que poderão ver de perto os craques que fizeram história por grandes equipes cariocas e que, agora, jogam no mesmo time – revelou Alfredo Sampaio.

Além da seleção de masters, o Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro vem desenvolvendo projetos com atletas sem clube e ex-jogadores, que inclui aulas de computação, inglês e espanhol, psicologia esportiva, fisioterapia, musculação, além de uma eventual ajuda financeira a estiveram passando por algum dificuldade.

Fonte: GloboEsporte.com